terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Cerca de 70 requerimentos não foram aprovados pelos vereadores que apóiam o prefeito Abel Larini na 1ª sessão da Câmara


Os vereadores de Arujá que compõe a base governista do prefeito Abel Larini (PR), Abelzinho (PR), Cocera Cabelo (PR), Reynaldinho (PTB), Valmir Pé no Chão (PR), Júlio do Kaikan (PDT), Castelo Alemão (PTB) e Gabriel dos Santos (PSD) rejeitaram na 1ª sessão ordinária do ano, todos os requerimentos dos vereadores da oposição. Cerca de 70 requerimentos não foram aprovados. Os vereadores que compõe a oposição são: Mano’s (PSB), Wilson Ferreira (PSB), Renato Caroba (PT), Rogério Gonçalves (PT), Gilberto Daniel (PRB) e o Paraíba Car (PSDC).

Por a situação ser a maioria (8x7) os requerimentos não foram aprovados. A indignação tomou conta também do público presente que vaiaram os vereadores do Abel Larini quando eles se manifestaram no microfone da Tribuna. Veja alguns dos requerimentos não aprovados pela tropa de choque do Abel Larini.

O vereador Wilson Ferreira, quer saber quando será realizada a ampliação dos leitos do Pronto Atendimento do Parque Rodrigo Barreto e qual o prazo para que o PA do Barreto passe a funcionar 24 horas (promessa de campanha do Abel Larini nas eleições municipais de 2008). Ele quer saber também quando o prefeito irá implantar na cidade as câmeras de segurança, o chamado monitoramento, e quais serão os pontos da cidade que receberão as câmeras. Em outro requerimento não aprovado pelos vereadores do Abel Larini, Wilson Ferreira que saber o valor do débito de IPTU da Imobiliária e Construtora Continental, referente ao Parque Rodrigo Barreto. Em outro requerimento, o vereador Wilson quer saber do prefeito quando será implantado a Frente de Trabalho em Arujá, e quantas vagas serão criadas e qual será o processo de seleção.

Já o vereador Paraíba Car quer saber do prefeito qual o valor do repasse da CCR Nova Dutra para os cofres da prefeitura de Arujá, do ano de 2012 até janeiro de 2013 e onde está sendo aplicado esse dinheiro. (A CCR Nova Dutra é a concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra e que tem pedágio no município). Através de requerimento, Paraíba Car quer saber também o montante (valor) arrecadado pelo Departamento de Trânsito com as multas aplicadas diariamente aos motoristas. Paraíba pede o valor de arrecadação das multas dos últimos 12 meses. Ele quer saber também onde esse dinheiro está sendo aplicado.

O vereador Rogério da Padaria quer saber do prefeito quando será normalizada a distribuição de remédios e fraldas geriátricas para os munícipes que utilizam a rede municipal de saúde. O vereador Mano’s, diante de vários atropelamentos ocorridos na Rodovia Presidente Dutra na altura do bairro Jordanópolis, quer saber se existe projeto da CCR Nova Dutra para a construção de uma passarela que beneficiará os moradores daquele bairro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário