terça-feira, 15 de abril de 2014

PREFEITO DE ARUJÁ SANCIONA LEI QUE CRIA O NOME PARQUE RODRIGO BARRETO PARA O MAIOR BAIRRO DO MUNICÍPIO

Vereador Wilson
Ferreira
Vereador Mano's

O prefeito de Arujá Abel Larini (PR) sancionou a lei que cria (e mantém) o nome de Parque Rodrigo Barreto para o maior bairro do município. O Barreto tem cerca de 30 mil habitantes, e quando passou a ser denominado de Pirituba pela prefeitura, inclusive com a anuência dos Correios, a revolta foi geral no bairro. Os moradores exigiam que a localidade continuasse a ser chamado pelo nome de Parque Rodrigo Barreto.

Enquanto a Associação Movimento de Moradores do Parque Rodrigo Barreto colhia assinaturas para um abaixo assinado repudiando a mudança de nome do bairro, no Legislativo arujaense, o vereador Wilson Ferreira juntamente o vereador Odair Neres (Mano’s) ambos do PSB, apresentaram um projeto de lei que mantinha o nome Parque Rodrigo Barreto. O projeto foi aprovado por unanimidade e agora chegou às mãos do prefeito que o sancionou.   


LEI QUE ISENTA COBRANÇA DE PASSAGENS DE ÔNIBUS PARA JOVENS MATRICULADOS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ARUJÁ FOI SANCIONADA PELO PREFEITO


Vereador Gabriel Santos
Projeto de Lei do vereador Gabriel dos Santos (PSD) que vai beneficiar jovens que estão matriculados no ensino público de Arujá foi sancionado pelo prefeito Abel Larini. Denominado “Bilhete Aluno Arujaense”, a lei vai facultar transporte público aos jovens que não tem condições de arcar com os gastos de passagem, principalmente aquelas que residem em bairros mais afastados e que agora poderão se locomover sem gastos para acompanhar atividades das Secretarias Municipais. Por exemplo, os jovens poderão se locomover até o Pró-Menor, ETEC, Escola de Música, SENAI, etc. A Secretaria de Educação fornecerá as informações às famílias interessadas e que comprovem que não tem condições financeiras para arcar com o transporte para seus filhos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário