segunda-feira, 28 de setembro de 2015

DEPOIS DE MATÉRIA NO BLOG DO ROCHA, PREFEITURA VOLTA ATRÁS E “OFICIALIZA” PONTO DE ÔNIBUS NO PARQUE RODRIGO BARRETO

A prefeitura de Arujá, desde o dia 30 de junho de 2015, proibiu os ônibus da Empresa CS Brasil (Júlio Simões) de parar no ponto da Avenida Railda Alves de Oliveira na esquina com a Avenida Armando Colângelo, no centro comercial do Parque Rodrigo Barreto. No entanto, a prefeitura voltou atrás, corrigiu o erro e “oficializou” o ponto que até então era “inexistente e ilegal”, e “plantou” no local um poste metálico com placa indicando parada de ônibus. A municipalidade também pintou com a cor amarela uma faixa no asfalto indicando onde os ônibus devem parar. 

 Departamento de Trânsito demarcou no
asfalto onde ônibus devem parar
Prefeitura coloca placa e "oficializa"
ponto de ônibus
A decisão de os ônibus não pararem no local só era válida para a empresa CS Brasil, e estava prejudicando os moradores que utilizam as linhas Brás (SP), Itaquaquecetuba, Poá, Suzano e São Miguel (SP). Entretanto, as linhas Guarulhos e Metrô Armênia (Viação Transdutra), além das linhas municipais (Viação Arujá) paravam normalmente no referido ponto. Agora, todas as linhas intermunicipais e também municipais podem parar no ponto em questão. Porém, a prefeitura só corrigiu o erro, depois que o BLOG DO ROCHA fez uma matéria sobre o caso. Na reportagem, o diretor da Associação Movimento de Moradores do Parque Rodrigo Barreto, Zelito Cobrador, afirmou que a Associação levaria o caso para a EMTU, caso a prefeitura não resolvesse o problema. 




domingo, 27 de setembro de 2015

COSME E DAMIÃO: TEMPLO DE UMBANDA XANGÔ, AGODÔ E INHANSÃ DO PARQUE RODRIGO BARRETO DOA BOLO, DOCES E BRINQUEDOS PARA AS CRIANÇAS

Integrantes do Templo de Umbanda Xangô, Agodô e Inhansã,
do Parque Rodrigo Barreto
Famílias do Barreto trouxeram as crianças para comer bolo,
doces e lanches. 
São Cosme e Damião é comemorado no dia 27 de Setembro pelos seguidores do candomblé, xangô, xambá, umbanda e batuque, no dia 26 de Setembro é celebrado pelos católicos. O Templo de Umbanda Xangô, Agodô e Inhansã, localizado na Rua 11, no Parque Rodrigo Barreto, ofereceu bolo, doces e brinquedos para as crianças. Nesta data, em praticamente todo o país, existe o hábito de dar doces e brinquedos para as crianças. No Brasil, Cosme e Damião são conhecidos como os santos padroeiros dos médicos e dos farmacêuticos. Com o sincretismo religioso, os negros africanos na época de Escravatura, cultuavam a imagem de São Cosme e Damião como se fossem a igualdade dos chamados orixás Ibejis, representado pela imagem de irmãos gêmeos. Cosme e Damião eram dois irmãos árabes, provavelmente gêmeos, que residiam na região da Ásia Menor. Eles eram médicos cristãos, sendo que demonstravam grande compaixão pelos doentes, curando-os sem cobrar dinheiro. Eles ficaram conhecidos como inimigos do dinheiro e posteriormente foram acusados de serem inimigos dos deuses romanos. Por esse motivo, os jovens foram condenados à morte por ordem do Imperador Romano Diocleciano, por volta do século IV D.C.

 

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

NO DIA 4 DE OUTUBRO, ELEIÇÕES PARA O CONSELHO TUTELAR EM ARUJÁ. TODO CIDADÃO PODERÁ VOTAR NO SEU CANDIDATO


Em sentido horário na parte de cima: Silandra Maria da Silva,
Humaitá Lima, Euclenia Aldala, Edna Regina, Natalie Prieto,
Aguinaldo Shimmak, Maria Aparecida da Costa, Andrea Barros,
Andrea Rodrigues, Lilian Fernanda e Arivaldo Júnior
No dia quatro de outubro de 2015, haverá eleição direta para Conselho Tutelar de Arujá. Portanto, no dia quatro de outubro, a população arujaense terá a oportunidade de escolher os cinco Conselheiros Tutelares que trabalharão durante os próximos quatro anos. Todo cidadão arujaense poderá escolher seu candidato e votar. A eleição ocorrerá na EMEIA I, localizada na Avenida Amazonas, das 8h00 às 17h00 do dia 4 de outubro. É necessário levar preferencialmente o título de eleitor, ou outro documentopessoal. São 11 candidatos, incluindo os quatros Conselheiros atuais que tentarão a reeleição, para cinco vagas. Uma Conselheira saiu, portanto, hoje Arujá tem quatro Conselheiras. Lembrando que os Conselheiros não eleitos ficarão na qualidade de suplentes.


Apresentação dos candidatos na Câmara de Arujá

Candidatas e candidatos se apresentaram, falaram do curriculum 
pessoal, porque querem ser Conselheiras Tutelares
Na noite do dia 24 de setembro, houve na Câmara de Arujá a apresentação de todos os postulantes ao cargo de Conselheiro Tutelar. São 11 candidatos – nove mulheres e dois homens –, incluídos as quatro Conselheiras atuais que saem candidatas pela reeleição. Os candidatos são: As Conselheiras atuais: Andrea Rodrigues, Andrea Barros, Silandra Maria da Silva e Euclenia Aldala. Outros candidatos: Arivaldo Júnior, Humaitá Lima Soares, Edna Regina Gonçalves, Lilian Fernanda, Aguinaldo Shimmak, Maria Aparecida da Costa e Natalie Prieto. O Conselho Tutelar é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Ou seja, o Conselho Tutelar é um órgão de garantia de direitos da criança e do adolescente. Quem são os Conselheiros Tutelares? São pessoas que têm o papel de porta-voz das suas respectivas comunidades, atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes. São eleitos cinco (5) membros através do voto direto da comunidade, para mandato de quatro (4) anos.


terça-feira, 22 de setembro de 2015

WI-FI GRATUITO NA PRAÇA DO CORETO, EM ARUJÁ


“Uma grande conquista pra
Secretário de Cultura e Turismo Julio do Kaikan, Verador Mano's e
Adjunto de Finanças Braz Maiolino 
a população arujaense, lembrando que ainda está em fase de testes”. Com essas palavras, o vereador Odair Neris (PSB) definiu a instalação do ponto gratuito do wi-fi, na Praça Benedito Ferreira Franco, conhecido como Praça do Coreto. A solicitação do vereador Mano’s atende a expectativa da população de Arujá, principalmente dos jovens. O vereador Mano’s lembrou que na Praça do Coreto sempre ocorrem eventos que atraem grande público, além de ser um ponto onde as pessoas se encontram para conversar, então nada mais justo que começar a disponibilizar a internet pela Praça do Coreto. “Depois da experiência da Praça, o sinal da internet deve ser expandido para outras áreas”, declarou o vereador. Na foto, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Julio Taikan Yokoyama, o vereador Mano’s, e o Gilson Braz Maiolino, adjunto de Finanças, responsável pelo Departamento de Informática da Prefeitura. 

domingo, 20 de setembro de 2015

FÁBIA PORTO SAIU A TEMPO, ANTES QUE SUA IMAGEM FOSSE CONTAMINADA PELO PT



No centro, a pré-candidata Fábia Porto
Presidente do PRB (Partido Republica Brasileiro) de Santa Isabel, Fábia Porto é pré-candidata a prefeita em 2016. O ex-prefeito Helio Buscarioli, agora filiado ao Partido da República (PR) é outro nome certo. Prefeito Gabriel Bina, agora no PSD, vai tentar a reeleição. A disputa municipal em 2016 em Santa Isabel tem dois nomes fortes, Helio Buscarioli, até por ter sido prefeito por dois mandatos, e Fábia Porto, que obteve de forma surpreendente quase 10 mil votos quando saiu candidata em 2012 pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Como a Fábia Porto não é boba tratou rapidamente de sair do PT, tendo em vista que sua imagem ainda não estava contaminada pela sigla da estrela vermelha.

O PT hoje tem uma rejeição histórica, a maioria dos políticos que pretendem sair candidato a vereador ou prefeito e que estavam filiados ao PT, ou vão, ou já se desfilaram da sigla maldita. Nunca antes nesse país, um partido político sofreu tanta repulsa, ojeriza e repugnância como o PT. O PT chafurdou na lama quando cometeu a maior corrupção de toda a história do Império e da República, levando os brasileiros à baixa estima e vergonha. Além de vigaristas, o PT tem outra marca: a incompetência que trouxe aos brasileiros a inflação, o desemprego e a recessão. Fábia Porto teve juízo e esperou a hora certa de sair. Saiu com a imagem intacta e tem grande possibilidade de se eleger em Santa Isabel.

Com dois vereadores na Câmara de Santa Isabel, o PT fez uma oposição feroz contra o prefeito Gabriel Bina. Além de críticas ácidas e denúncias graves proferidas da Tribuna da Câmara, os petistas apoiaram a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para verificar o nepotismo e gastos exorbitantes com comissionados na prefeitura isabelense. Hoje, ironicamente, o PT está abraçado com o prefeito Gabriel, e os vereadores da estrela vermelha que criticavam o nepotismo e os salários exorbitantes com comissionados, tem um petista na máquina administrativa na condição de Secretário Municipal, mamando nas tetas do erário público. Além do Secretário, tem mais cargo na prefeitura.

Essa é cara do PT, seja a nível municipal, estadual ou federal, o negócio deles é dilapidar o dinheiro do povo em benefício próprio. Não dá para analisar quem perdeu mais nessa união, se foi o PT – que se alinhou com um dos piores prefeitos de toda a história de Santa Isabel, com a popularidade beirando a casa de um dígito – ou o prefeito que já tinha um quadro de rejeição consolidado. Enquanto no país inteiro os políticos se afastam e mantém uma distância segura contra o PT, em Santa Isabel o prefeito e o PT estão de mãos dadas trocando beijinhos em público. Será o fim de ambos em Santa Isabel? 

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

LAMBANÇA DA PREFEITURA PREJUDICA PASSAGEIROS DE LINHAS INTERMUNICIPAIS, NO PARQUE RODRIGO BARRETO


Ônibus Municipal (Viação Arujá) embarca passageiros 
em cima da faixa de pedestres na Avenida 
Railda Alves de Oliveira
Os ônibus da empresa CS Brasil que operam as linhas intermunicipais no Parque Rodrigo Barreto, não estão mais parando no ponto da Avenida Railda Alves de Oliveira, esquina com a Avenida Armando Colângelo. Os usuários dessa empresa são obrigados a se dirigir o até o ponto final das referidas linhas, em frente ao campo de futebol do Barreto, ou então, dependendo onde reside o morador, ele terá que subir a Avenida Armando Colângelo até o ponto mais próximo, esquina com Rua Rogério de Andrade Santos (antiga Rua 30), para poder embarcar para o Brás (SP), São Miguel (SP), Itaquaquecetuba, Poá e Suzano. No sentido inverso, quando os ônibus da CS Brasil chegam ao Barreto, ocorre o mesmo fato, eles não param na esquina da Avenida Armando Colângelo com a Avenida Railda Alves Oliveira. 

Os motoristas deixaram de parar nesse ponto, desde o dia 30 de junho de 2015, quando a prefeitura através do Departamento de Trânsito emitiu um comunicado por escrito para a empresa CS Brasil, questionando por que os ônibus da referida empresa estavam parando em “ponto inexistente” na Avenida Railda Alves de Oliveira (esquina com a Avenida Armando Colângelo) próximo da faixa de pedestres.  A CS Brasil foi proibida pela prefeitura de parar no referido ponto, entretanto, a Transdutra, outra empresa que opera no Barreto e faz linhas intermunicipais (Guarulhos e Metrô Armênia-SP) para normalmente no “ponto inexistente” da Avenida Railda Alves de Oliveira, para embarcar passageiros, o mesmo ocorrendo com os ônibus das linhas municipais (Viação Arujá) que também recolhem passageiros no referido ponto.  Fato curioso é que o ponto “oficial”, de concreto e com cobertura, que fica na Avenida Armando Colângelo (próximo da esquina com a Avenida Railda Alves de Oliveira), não está sendo utilizado por nenhuma empresa, nenhum ônibus para ali.

Moradores reclamam da mudança da parada de ônibus

Ônibus da Transdutra e da Viação Arujá podem parar na Avenida 
Railda Alves de Oliveira. Já os ônibus da CS Brasil não podem parar
Os moradores do Parque Rodrigo Barreto estão inconformados, pois para pegar o ônibus para Suzano, Poá, Itaquaquecetuba, São Miguel e Brás (SP), eles são obrigados andar a pé um longo trecho da Avenida Armando Colângelo. “Eu moro na Estrada da Penhinha e trabalho em Itaquaquecetuba. De manhã quando vou trabalhar, ando a Avenida Municipal inteira até a Avenida Armando Colângelo. Agora sou obrigada a andar mais um trecho da Avenida Armando Colângelo até o ponto mais próximo, que fica na esquina com a Rua 30. Sou obrigada a sair mais cedo de casa”, disse Rita de Cássia. Maria do Socorro, 52 anos, moradora da Rua 46, que trabalha no bairro Pinheirinho em Suzano, reclama que não pode mais pegar o ônibus em frente à padaria. “Agora somos obrigados a subir a Avenida Armando Colângelo até o ponto da Rua 30”. 

Joselito Damião da Silva, 49 anos, conhecido por Zelito Cobrador, diretor da Associação Movimento de Moradores do Parque Rodrigo Barreto, disse que a prefeitura está prejudicando os moradores do Barreto, que agora são obrigados a andar mais para poder pegar os ônibus da empresa CS Brasil. “Não dá pra entender porque a prefeitura usou dois pesos e duas medidas. A empresa CS Brasil não pode parar seus ônibus no ponto da Avenida Railda Alves de Oliveira, mas os ônibus municipais (Viação Arujá) e da empresa Transdutra, podem. Para uma empresa o ponto é inexistente e ilegal, passível de multa para os motoristas, e para outra empresa o ponto é legal. Outro fato estranho é que a população não ficou sabendo de nada, simplesmente o Departamento de Trânsito chega, muda o ponto de ônibus e acabou. Se a prefeitura não resolver o problema, a Associação Movimento de Moradores do Barreto vai levar o caso até a EMTU”, disse o Zelito Cobrador.




quinta-feira, 17 de setembro de 2015

COCERA CABELO PODERÁ PERDER MANDATO DE VEREADOR


O vereador Cocera Cabelo corre risco de perder o mandato, após ter se
se desfiliado do Partido da República (PR)
O vereador José Sidnei Schaide, o Cocera Cabelo, corre sério risco de perder o mandato de vereador. Como se sabe, Cocera rompeu com o prefeito Abel Larini (PR) e saiu do Partido da República (PR), uma das siglas partidárias comandadas pelo clã Larini, em Arujá. O mandato é do partido, no caso do PR, e não da pessoa física. Como a iniciativa de sair do PR foi do vereador, ele corre sério risco de perder o cargo. Caso se confirme isso, Cocera vai abrir vaga para outro vereador que naturalmente seria mais uma marionete do prefeito dentro da Câmara. É evidente que o prefeito Abel Larini não perderia oportunidade de tripudiar sobre o mais novo desafeto político, em que pese o Cocera ter apoiado e ajudado o Abel nesses três mandatos consecutivos no Legislativo. Na última segunda-feira (dia 14) na sessão ordinária da Câmara, Cocera Cabelo protagonizou uma cena digna de comédia pastelão, quando um oficial de justiça veio entregar ao vereador uma intimação da justiça eleitoral. Para não assinar o documento, Cocera “fugiu do oficial e da Câmara”, e acabou não participando dos trabalhos do Legislativo naquele dia. Quando recentemente resolveu anunciar sua saída do PR, Cocera saiu “atirando” no Abel. Ele alegou que se sentia traído pelo Chefe do Executivo, falou também que seus requerimentos não eram atendidos e que as várias promessas do prefeito de que ele seria o indicado para ser presidente do Legislativo nunca se concretizaram, portanto, nas palavras do vereador, Abel é um mentiroso. Cabelo acrescentou ainda que se sentia desprestigiado no Legislativo arujaense. O vereador declarou também que iria se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Arujá, cujo presidente é o vereador Wilson Ferreira e que sairia candidato numa chapa pura, na qualidade de vice do pré-candidato a prefeito Wilson Ferreira.

Wilson Ferreira seria um dos vilões?

Muitos políticos de Arujá se perguntam por que o Cocera Cabelo cometeu esse suicídio político? Informações dão conta de que ele, independente de qualquer coisa, por pressão da família, não sairia candidato pelo quarto mandato em 2016. Ele teria dilapidado parte de seu patrimônio pessoal para se eleger vereador, nos últimos anos. Uma saída para o Cabelo para se manter com um mandato eletivo em 2016, seria sair na condição de vice de alguém, esse alguém no caso, seria o Wilson Ferreira, porque, ou bem ou mal, Cocera tem, na leitura política de políticos da cidade, uma certa popularidade e traria votos para o candidato a prefeito, enfim, seria um bom vice. 
Outra tese aventada é de que o vereador Wilson Ferreira teria iludido o nobre vereador e o incentivado a sair do PR e se filiar ao PSB. Cocera acreditou que o advogado Wilson Ferreira com seu saber jurídico o defenderia na esfera judicial com reais chances de assegurar seu mandato até o final de 2016. E tem mais: Cocera Cabelo, na visão de políticos da cidade, com toda sua simpatia, jovialidade e seu jeito brincalhão, levando-se em conta que o Wilson Ferreira não é um político carismático, ajudaria a quebrar esse gelo. Segundo a leitura politica, Wilson Ferreira passa a imagem para a população de ser um político arrogante, prepotente, além da ganância exacerbada. Por isso, Cabelo faria um contraponto para amenizar essa questão. Vamos aguardar os próximos capítulos. 

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

3ª TARDE DE VIVÊNCIAS TEVE PÚBLICO RECORDE, DIZ LEIDE ROSE


Leide Rose junto com as crianças da Escola Municipal Paulo Freire de
Arujá, que cantaram na 3ª Tarde de Vivências Arujá
Um público recorde compareceu na 3ª Tarde de Vivências Arujá, evento realizado no Clube União no centro da cidade, no dia 12 de setembro de 2015. Segundo a organizadora do evento, Leide Rose Barroso de Souza, 39 anos, nas cinco horas do evento, cerca de 500 pessoas compareceram ao Clube União. 

A Tarde de Vivência teve música, dança, lanches, brinquedos infláveis, algodão doce e pipoca para as crianças, massoterapia, embelezamento feminino com maquiagens, e muitas outras atrações. Entretanto, Leide Rose, pondera que o objetivo fundamental da Tarde de Vivências é mostrar que apesar da deficiência física, o deficiente não é limitado, ele pode estudar e trabalhar e produzir. Ela disse ainda, que a outra faceta do evento é mostrar que a sociedade e o Estado ainda não estão preparados para lidar com os deficientes físicos, pois eles (deficientes) ainda enfrentam muitas barreiras, ainda falta acessibilidade, apesar dos avanços. Leide Rose declarou que além desses problemas, existe preconceito contra o deficiente. 

Ela argumentou que sente na pele isso quase todos os dias. “Na condição de cadeirante, sou obrigada a pegar ônibus urbano quase todos os dias para trabalhar e estudar. Ando com minha cadeira de rodas nas calçadas da cidade quase todos os dias, e as edificações também não são adequadas para os deficientes, eu sei das dificuldades, seja para mim, seja para as pessoas com deficiência visual, com as pessoas que andam de muletas”. Leide Rose contou que trabalhou duro durante meses na organização do evento. “Evidentemente não foi só eu que trabalhei, muitos colaboradores me ajudaram, além dos patrocinadores. Eu agradeço imensamente os todos aqueles que me ajudaram a construir a 3ª Tarde de Vivências de Arujá, que foi um grande sucesso”.



VEREADORES DE ARUJÁ QUE VOTARAM A FAVOR DO PREFEITO E CONTRA A POPULAÇÃO NO CASO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO, ESTÃO ARREPENDIDOS


Custos com a Iluminação Pública quem vai pagar é a população, e não a
prefeitura,
A responsabilidade e os custos da manutenção da Iluminação pública agora são de responsabilidade dos municípios, e não mais das concessionárias de energia elétrica. As concessionárias – no caso de Arujá, a Elektro – ficam com a responsabilidade da distribuição e da manutenção da rede de energia elétrica e com a troca de postes. Cabe agora às prefeituras realizar a manutenção da iluminação públicas das ruas, praças, avenidas e vielas. Cabe à prefeitura fazer a troca das luminárias e de lâmpadas queimadas, a troca dos vidros quebrados das luminárias e outros tipos de serviços pertinentes. A maioria dos prefeitos do Brasil, com a desculpa dos gastos com a manutenção da Iluminação Pública, apresentou projetos de lei que criam a Taxa de Iluminação Pública, ou seja, determinam um valor que vem na conta de energia elétrica. Só que para a cobrança se tornar legal, o prefeito tem que confeccionar projeto de lei complementar e apresentar aos vereadores do município, que vão decidir se aprovam ou não. O prefeito de Arujá não perdeu tempo, aproveitou o ensejo e enviou projeto de lei complementar criando a taxa de iluminação pública. A votação se deu através de uma sessão extraordinária, no dia 17 de dezembro de 2014, numa quarta-feira de manhã, uma sessão escondida do povo. Estima-se que a prefeitura arrecadará cerca de quatro (4) milhões de reais por ano com a cobrança da taxa. Somente três vereadores votaram contra, Renato Caroba (PT), Rogério da Padaria (PT) e Paraíba Car (PSDC). O vereador Marcio de Oliveira, até compareceu na sessão – ele iria votar a favor – mas alegando que perderia um voo, acabou indo embora sem votar. O vereador Wilson Ferreira não compareceu na sessão. Os demais vereadores votaram a favor da taxa: Cocera Cabelo, Reynaldinho, Mano's, Valmir Pé no Chão, Lucia do Posto, Gabriel dos Santos, Jussival, Abelzinho, Castelo Alemão e Gil do Gás.

População de baixa foi a mais prejudicada


O presidente da Câmara Reynaldinho, disse em nome da bancada do PTB da Câmara de Arujá – composta pelos vereadores Reynaldinho, Castelo Alemão e a suplente Lucia do Posto – que apresentaria um projeto de lei complementar isentando de pagamento da Taxa de Iluminação Pública os aposentados, pensionistas e cidadãos com deficiências físicas. Vale lembrar que a bancada do PTB apoiou integralmente e votou favorável ao projeto de lei que instituiu a taxa. Agora o PTB vem fazer essa “meia culpa”, isentando de taxa grupo específico da sociedade, quando na verdade, a lei deveria ser revogada na sua totalidade. Mas, mesmo esse projeto para beneficiar os aposentados, parece que foi balela dos vereadores, pois até hoje ele não foi apresentado na Câmara para votação. Os vereadores – ao que tudo indica –, viram agora o tamanho do “monstro” que eles criaram quando votaram a favor do prefeito e contra a população. Com o aumento sistemático da tarifa de energia elétrica desde o final do ano passado, a taxa de iluminação pública também subiu muito, penalizando os donos de indústria, os comerciantes, profissionais liberais, e principalmente a população de baixa renda. Tudo leva a crer que muitos vereadores – exceto os puxa-sacos inveterados que não tem compromisso com o povo – estão arrependidos em ter votado a favor da taxa, principalmente levando-se em conta que a arrecadação de impostos em Arujá é alta e não havia a necessidade de se criar mais essa taxa.


segunda-feira, 14 de setembro de 2015

OBRAS DO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL ESTÃO PARALISADAS EM ARUJÁ


Obras da Praça da Juventude está atrasada três anos, era para ter sido
inaugurada em 2012
A prefeitura de Arujá não tem obras no município. As únicas obras públicas que existem em Arujá, ou são do governo Estadual ou do governo Federal, mas, mesmo assim, essas construções ou estão em ritmo lento ou estão paradas. O caso mais emblemático é a obra da Praça da Juventude na divisa dos bairros Pinheiro e Mirante, que deveria ter sido entregue para a população em 2012. O site da prefeitura informava em 2011, que a Praça da Juventude comporia o maior complexo esportivo, cultural e de lazer do município de Arujá. O projeto previa a construção de uma quadra de vôlei de areia, futebol society, pista para caminhada, pista de skate, teatro de arena, quadra poliesportiva coberta, pista para salto, sala de ginástica, sala para realização de cursos e banheiros.
Avenida Mario Covas, obra inacabada e fechada ao trânsito 
Outro dado positivo que chamava a atenção é que os cofres da prefeitura de Arujá não sofreriam uma sangria, tendo em vista que os custos da obra (cerca de R$ 1,6 milhão) seriam bancados pelo Governo Federal. Em janeiro de 2015, o Secretário de Obras de Arujá Juvenal Penteado, disse que as obras da Praça da Juventude seriam retomadas no máximo em fevereiro desse ano, e até o aniversário da cidade (8 de junho de 2015) a Praça da Juventude seria inaugurada. Resumo da ópera: as obras da Praça da Juventude continuam paralisadas.
Outra obra que está em ritmo lento é da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Rodrigo Barreto, por sinal, mais uma obra tocada com verba do Governo Federal.  A UPA do bairro Pilar, também construída com verba de Brasília, está abandonada e sem a placa informando os dados da construção pública. Na Avenida Renova, mais uma obra relacionada à saúde pública de Arujá está parada. Trata-se da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Fazenda Rincão, mais uma construção do governo federal, que era para ter sido entregue à população em agosto deste ano. A construção da UBS custará quase R$ 1,7 milhão. Além disso, a construção da segunda pista da Avenida Mario Covas, bancada pelo Governo do Estado de SP, não está concluída e se encontra fechada ao tráfego. Essa segunda pista da Avenida Mario Covas sai do “nada e leva a lugar nenhum”.


UBS do Jardim Fazenda Rincão era para ser inaugurada em agosto de 2015

UPA do bairro Pilar, obra paralisada e sem placa

UPA da Rua 30 no Parque Rodrigo Barreto; quase parando


domingo, 13 de setembro de 2015

FEIJOADA COM PAGODE EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DO ESPORTE CLUBE JAGUARI

Em sentido horário: Láercio, Presidente do Jaguari, Advogado Luis 
Camargo, e o filho do Laércio, Érick que também faz parte da diretoria
Fundado no dia 10 de setembro de 1969, o Esporte Clube Jaguari de Arujá completou 46 anos de idade no dia 10 de setembro de 2015. A data foi comemorada na tarde do último domingo com feijoada, pagode ao vivo e cerveja. Vários jogadores do Jaguari juntamente com seus familiares, o mesmo ocorrendo com membros da diretoria, além de convidados em geral compareceram no espaço conhecido por Clube Asmar no bairro Centro Residencial, para prestigiar o evento. Hoje o presidente do Jaguari é o Laércio Jonas.


 












Adicionar legenda
















sábado, 12 de setembro de 2015

3ª VIVÊNCIA DE ARUJÁ É REALIZADA NO CLUBE UNIÃO, EM ARUJÁ

Foi realizada no dia 12 de setembro, a 3ª Tarde de Vivências Arujá. O evento festivo ocorreu no Clube União e foi organizado pela Leide Rose. Empresas e comércios de Arujá ajudaram com patrocínio do evento, que ocorreu das 11h000 à 16h00. Teve atrações para todos os gostos, como por exemplo, apresentação de música, dança e esporte. As crianças foram contempladas com brinquedos infláveis, distribuição de algodão doce e pipoca, além de pinturas no rosto. Os presentes receberam lanches e refrigerantes.  Além disso, as mulheres tiveram acesso à maquiagem, manicure e massagens. (Clique e amplie as imagens).
Apresentação abriu o evento da 3ª Vivências de Arujá




SOS Arujá. Doutores do Riso também participaram do evento



Crianças foram agraciadas com embelezamento

Leide Rose organizou o evento

Flores para sorteio

Mais brindes para sorteio na 3ª Tarde de Vivências em Arujá 

Sonia Barradas ajudou a realizar o evento

Crianças tiveram a disposição brinquedos infláveis 

Clube União foi decorado para a festa



Massoterapia, massagens para os convidados

DjDog Elias

Doutoras da Alegria


Criança fizeram demonstração de Judô, acompanhado pelo professor Kishida

Crianças da Escola Municipal Paulo Freire, cantaram e encantaram o
público 



Cerca de 30 pessoas do Coral da Soka Gakkai se apresentaram e
interpretaram três músicas 

O advogado Luis Camargo também foi prestigiar o evento
e parabenizou a Leide Rose

Leide Rose com os cantores mirins da Escola Municipal Paulo Freire





Leide Rose com mais duas cadeirantes se apresentou e dançara para o
público 


Adicionar legenda



Paulinho Maiolino e as "Doutoras Palhaças"

Leide Rose, juntamente com crianças do Judô, acompanhados do
professor kishida

Apresentação do Coral de Arujá, Soka Gakkai, sob a batuta do Maestro João
Tadeu



Quadro da artista Ana Paula


Ana Paula

Mister Amazonas

Muita gente comparceu ao evento da 3ª Tarde de Vivências de Arujá

Leide Rose com a trupe SOS Arujá

O saxofonista Adilson se apresentou no evento