Piscina da Escola Hermínia Araki ficou fechada muitos anos, agora às vésperas da eleição, prefeitura vai reinaugurar a piscina |
sábado, 23 de julho de 2016
PISCINA DA ESCOLA HERMÍNIA ARAKI NO PARQUE RODRIGO BARRETO CONTINUA ABANDONADA PELA ADMINISTRAÇÃO DE ARUJÁ
A piscina da Escola Municipal Hermínia Araki continua abandonada. As crianças e adolescentes do Parque Rodrigo Barreto ficaram os últimos oitos anos sem acesso a esse tipo de lazer, por conta do atual prefeito que nunca se interessou em recuperar a piscina e colocar à disposição da população do bairro.
Devido ao descaso e irresponsabilidade da prefeitura, a piscina da escola, ao longo dos anos, virou uma dor de cabeça para os moradores do Barreto, pois as crianças e adolescentes invadiam a escola nos finais de semana e nadavam na água suja e contaminada da piscina, além de haver sempre o perigo de uma criança morrer afogada.
Um vereador, preocupado com criadouros de dengue no Parque Rodrigo Barreto chegou a questionar através de requerimento, a administração municipal sobre a piscina desativada. Lembrando que o projeto do atual prefeito era contratar pessoas qualificadas para dar aulas de natação aos alunos. Passados dois anos do anúncio do prefeito, o trabalho de remodelação não foi concluído e a piscina se encontra vazia e inacessível. O acesso à piscina que agora tem cobertura, está fechado com enormes cadeados e correntes.
A verdade é que nos últimos dois mandatos (oito anos) da atual administração, nada foi realizado e as crianças e jovens de famílias de baixa renda do Parque Rodrigo Barreto nunca tiveram o direito de usufruir da piscina da Escola Municipal Hermínia Araki.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário