Foto ilustração |
VEREADOR PÉ NO CHÃO CITA MORTES NA REPRESA DA PENHINHA
Represa da Penhinha |
O vereador Valmir Pé no Chão (PR) disse que esse ano seis pessoas já morreram afogadas na Lagoa da Penhinha. Da Tribuna da Câmara, disse que o local é muito perigoso e está cheio de carcaça de carros dentro da lagoa, que também é conhecida como represa. Ele pediu que a prefeitura feche o local, e impeça as pessoas de nadarem na lagoa. Eu entendo que ali é um local público e a prefeitura não poderia fechar o local. E como que iriam fechar um local grande daqueles? De fato, o lago é muito perigoso e todo ano morre muita gente afogado na represa, a maioria homens e jovens. Muitas das mortes ocorrem depois de ingestão de bebidas alcoólicas. Interessante que no local, sempre tem muita gente de fora do município, gente de Itaquá, de São Paulo e de outras cidades da região. Muitos carros roubados e depenados são atirados dentro do lago também. A prefeitura poderia colocar algumas placas, informando o perigo de se nadar no local, mas, impedir que as pessoas freqüentem o local entendo como um absurdo.
VEREADOR ELOGIA AS REDES SOCIAIS
Como disse o Beto Boy, o vereador Renato Caroba (PT) elogiou as redes sociais. Elogiou o Beto Boy e o Honório Rocha. Antes, porém, o vereador Rogério da Padaria (PT), disse que nenhum jornal de Arujá fez matérias sobre os protestos dos professores na Câmara de Arujá. É claro que os jornais de Arujá, que são mantidos com dinheiro da prefeitura, se omitiram mais uma vez, sonegando informação de grande relevância para a população, só para não contrariar os interesses do prefeito. Mas, cabe informar que eu (Honório Rocha) fiz as matérias jornalísticas sobre as manifestações das professoras e coloquei no Blog do Rocha, que é um jornal digital. E digo mais: acredito sinceramente que meu Blog tem mais visita do que leitores desses jornalecos sem compromisso com um jornalismo sério. Mesmo, porque, sabemos que a tiragem desses jornais é mínima, e mesmo assim o pouco que sai o povo não lê.
VEREADOR ROGÉRIO DA PADARIA QUESTIONA JORNAIS DE ARUJÁ
Professoras na Câmara de Arujá |
O vereador Rogério da Padaria (PT) questionou da Tribuna da Câmara os jornais locais (Jornal da Cidade e Jornal de Arujá) que não publicaram nada a respeito das manifestações dos professores de Arujá que não concordavam com um projeto de lei do prefeito Abel Larini (PR) que alterava o Plano de Cargos e Carreira da categoria. No dia 10 de fevereiro, mais de 200 professores da rede municipal, tomaram de assalto a Câmara de Arujá, e de maneira ruidosa protestaram contra o projeto. Esses jornais não publicam matéria que podem contrariar o prefeito, como no caso da manifestação dos professores. São jornais sem credibilidade (chamados de jornal do prefeito). As pessoas pegam o jornal, dão uma olhada na capa e descartam. Quanto custa esses jornais para o município? Qual é a tiragem do Jornal de Arujá? Lembrando que, além de o Jornal de Arujá receber dinheiro da prefeitura, a filha jornalista dos donos do jornal também trabalha na prefeitura, na assessoria de imprensa.
VEREADORES SE DESENTENDEM NA CÂMARA E PROTAGONIZAM EPISÓDIO DE BAIXARIA
VEREADORES SE DESENTENDEM NA CÂMARA E PROTAGONIZAM EPISÓDIO DE BAIXARIA
O vereador Paraíba Car (PSDC) e o vereador Castelo Alemão (PTB) se desentenderam na sessão da Câmara de Arujá, no dia 18 de março, e protagonizaram um episódio de pura baixaria na Casa de Leis. Quando estava sendo votado na sessão extraordinária o projeto de lei que possibilita a demissão voluntária dos funcionários antigos da prefeitura (alguns já aposentados, inclusive) o vereador Paraíba Car disse, na Tribuna da Câmara que o vereador que deixou a Tribuna agora (Castelo Alemão) se borrou todo, se cagou todo, com medo dos professores quando os mesmos foram protestar na Câmara, e voltou atrás na decisão de votar contra os professores e a favor do prefeito. Diante disso, o vereador Castelo Alemão, que se encontrava em pé na Tribuna conversando com o vereador Abelzinho, ficou possesso e teria mandado o Paraíba Car tomar no......, xingamento que não saiu no microfone e que não foi ouvido na Câmara. Paraíba Car, que fazia o uso do microfone disse: “Você tá mandando eu ir para onde, vereador? Você tá mandando eu ir pra que lugar, vereador?”. Assim que o Paraíba deixou a Tribuna, Castelo foi até a mesa do Paraíba e iniciou uma pequena discussão entre ambos, logo controlada pelos pares. Castelo Alemão realmente ficou muito nervoso, o Paraíba levou na brincadeira e manteve o bom humor. Assim que terminou a sessão, falei com o Paraíba, e ele sorrindo, confirmou que o Castelo Alemão realmente o mandou para aquele lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário