sábado, 15 de agosto de 2015

FATOS HISTÓRICOS DO DIA 15 DE AGOSTO

Woodstock; Um dos mais lendários festivais de Rock já realizado
WOODSTOCK: Em 15 de agosto de 1969, tem início o Festival de Woodstock, em uma fazenda em Nova York (EUA). Cerca de 500 mil jovens conviveram por três dias, no auge do movimento da “contracultura”, fazendo sexo, consumindo drogas, curtindo bandas de Rock “n” Roll e músicas de protestos. Entre outros nomes, se apresentaram em Woodstock Jimi  Hendrix, Janis Joplin, The Who, Neil Young, Joe Cocker e Carlos Santana. Os jovens da época criticavam o capitalismo e a Guerra do Vietnã. (foto)

EUCLIDES DA CUNHA: Morre no Rio de Janeiro no dia 15 de agosto de 1909, aos 43 anos de idade o engenheiro, jornalista e escritor Euclides da Cunha. Ele nasceu no mesmo Estado no dia 20 de janeiro de 1886. Euclides da Cunha escreveu o célebre livro “Os Sertões”. Ele acompanhou na qualidade de jornalista (enviado) do jornal o Estado de São Paulo, a Guerra dos Canudos no sertão da Bahia. Depois de muita resistência dos seguidores de Antônio Conselheiro, o Exercito Brasileiro consegue vencer os revoltosos.  

NAPOLEÃO BONAPARTE: Napoleão Bonaparte, 15 de agosto de 1769 — Santa Helena, 5 de maio de 1821) que nasceu em Córsega, foi um líder político e militar durante os últimos estágios da Revolução Francesa. Na primeira década do século XIX, o império francês sob o comando de Napoleão Bonaparte se envolveu em uma série de conflitos com todas as grandes potências europeias, as chamadas Guerras Napoleônicas. Após uma sequência de vitórias, a França garantiu uma posição dominante na Europa continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário