quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Garotinho afirma que Rosemary teria depositado 25 milhões de euros (69 milhões de reais) no Banco Espírito Santo em Portugal

Declarações de Anthony Garotinho (Blog do Garotinho)

O dinheiro (em espécie) teria sido transportado no AeroLula. A ex-chefe de gabinete da Presidência da República em SP, Rosemary, além de passaporte diplomático tem autorização para transportar mala diplomática

A máquina petista está agindo como sempre que surge alguma denúncia envolvendo seus integrantes para desqualificar a informação antes de verificar se ela é verdadeira ou não. Vejam por exemplo o que faz hoje a 
Agência Brasil (do governo). Em matéria divulgada para vários sites, a Agência Brasil afirma ter mantido contato o Banco Espírito Santo (de Portugal) e que a instituição negou que Rosemary tenha conta no banco. Mas quem disse que Rosemary tem conta nesse banco? Eu com certeza não fui. 

Minha afirmação desde o início foi de que Rosemary numa viagem a Portugal em companhia do então Presidente da República, Lula, contratou um carro-forte para levar 25 milhões de euros até uma agência do Banco Espírito Santo e fazer o depósito em nome de uma alta autoridade da República. Nunca afirmei que Rosemary teria conta em seu nome no Banco Espírito Santo, basta verem as matérias anteriores. 

Outra gracinha que estão tentando fazer é confundir as pessoas sobre o que é mala diplomática. A Convenção de Viena define como mala diplomática tudo o que estiver dentro do avião presidencial, não importa que seja até um contêiner. Aliás, para transportar 25 milhões de euros não precisa um contêiner. Alguém já se deu conta que 25 milhões de euros pesam no máximo 200 quilos e qualquer avião seja presidencial ou comercial comporta muito mais do que isso. Que fique claro então que mala diplomática é só uma expressão convencionada, não quer dizer que é uma mala em si. 

Vejam pela publicação de hoje do Jornal da Câmara dos Deputados que ao ser questionado sobre a existência ou não do depósito de 25 milhões de euros, que teriam sido transportados por Rosemary no AeroLula que além de ter passaporte diplomático também tinha autorização para transportar mala diplomática, o delegado que comandou a Operação Porto Seguro afirma: "Não tenho esse informação Diante disso vamos movimentar nosso adido em Lisboa para buscar mais informações”.

De acordo com Garotinho, Rosemary teria declarado o valor na alfândega de Portugal e solicitado um carro forte para transportar os 69 milhões de euros para o banco Espírito Santo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário