sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Imobiliária e Construtora Continental não cumpre acordo e caso vai parar na Defensoria Pública de São Paulo

Parque Rodrigo Barreto: Continental está ludibriando a
 população mais uma vez

A Associação Movimento de Moradores do Parque Rodrigo Barreto denunciou a Imobiliária e Construtora Continental e a Prefeitura de Arujá na Defensoria Pública de São Paulo no que concerne ao descumprimento de acordo realizado no Fórum de Arujá no que diz respeito à venda dos lotes do Parque Rodrigo Barreto. Os lotes de 250 metros quadrados do Barreto estão à venda pelo valor de R$ 62.200,00. O referido valor (tirando os lotes de esquinas e dos corredores comerciais) foi uma decisão emanada de um acordo entre a Prefeitura, a Imobiliária Continental e a Justiça de Arujá. O acordo e a suposta regularização do bairro em questão foram explorados ao máximo na campanha eleitoral desse ano pelo caudilho que se encontra no poder. Ocorre que a Imobiliária Continental não vem cumprindo o referido acordo. As pessoas (incautos) que procuram a Imobiliária e Construtora Continental recebem a notícia de que para poderem efetuar a compra do lote pelo valor do acordo (62 mil reais) terão primeiro que pagar os (supostos) aluguéis atrasados e também quitar provável dívida de IPTU, ou seja, a Continental desrespeita de forma flagrante um acordo judicial, pois no texto do referido acordo não consta que o morador terá que pagar supostos aluguéis atrasados e muito menos dívidas de IPTU.  O presidente da Associação de Movimento de Moradores do Parque Rodrigo Barreto, Joaquim de Macedo, disse que estará levando todos os documentos relacionados à esfera judicial, inclusive provas de que a Continental está cobrando valores indevidos da população. O presidente da entidade, disse também que a Defensoria Pública já notificou a Prefeitura de Arujá para obter informações a respeito da referida denúncia e que o caso poderá virar uma ação judicial contra os acusados.  O presidente da entidade também disse que levou uma cópia de uma decisão judicial de um bairro de Guarulhos que foi loteado pela Imobiliária Continental e que teve um desfecho favorável aos moradores diferentemente do que vem ocorrendo no Barreto.  

População vem sendo ludibriada mais uma vez com a complacência da prefeitura

Na verdade, mais uma vez a população do Parque Rodrigo Barreto vem sendo ludibriada pela Imobiliária e Construtora Continental, com a complacência do prefeito de Arujá Abel Larini (PR). O que está acontecendo agora é sintomático do que vai ocorrer nos próximos quatro anos com a reeleição do caudilho mor. Como é de conhecimento de todo mundo em Arujá, quando o caudilho pinóquio está no poder, a Imobiliária Continental também está no poder e faz o que bem entende no Parque Rodrigo Barreto. É no mínimo estranho que a Continental ouse cobrar IPTU dos moradores, quando ela própria é a maior devedora de IPTU do município, dívida de mais de 10 milhões de reais.

Um comentário:

  1. Olá a imobiliaria esta cobrando pelo nosso terreno 250,000 mil reais sendo que eles estão pedindo uma entrada de 25.000.000 para pagar em 10 parcelas como que vamos pagar isso vamos perde nossa casa nos ajude a publicar isso por favor temos até o dia 10 de feverreiro para pagar ou desocupar o terreno

    ResponderExcluir