sábado, 12 de janeiro de 2013

No apagar das luzes de 2012, vereadores aprovaram trem da alegria do prefeito Abel Larini (PR) que criou 45 cargos comissionados na prefeitura de Arujá


Todos os cargos são de chefia e salários podem ultrapassar 10 mil reais por mês

Cópia da Lei 2.514 que permitirá o prefeito
Abel Larini contratar 45 comissionados
na Prefeitura
O prefeito de Arujá Abel Larini (PR) no encerramento do seu terceiro mandato (2009-2012) apresentou projeto de lei de sua autoria na Câmara Municipal para aumentar os cargos comissionados na prefeitura de Arujá. Os vereadores que encerraram seus mandatos em 31 de dezembro de 2012, todos fiéis e servis ao chefe do Executivo, aprovaram dois projetos de lei que criaram mais 45 cargos de comissão em Arujá. Os cargos (a maioria de chefia) com altos salários que atingem valores maiores do que 10 mil reais por mês serão pagos pela população, é claro. Através do projeto de lei de número 2.514 do dia três (3) de dezembro de 2.012 foram criados os seguintes cargos na prefeitura de Arujá. 

Cinco (5) empregos públicos em comissão, de Secretário Municipal Adjunto, referência 12.
Dois (2) empregos públicos em comissão, de Diretor Técnico de Departamento, referência 11
Cinco (5) empregos públicos em comissão, de Diretor de Departamento, referência 10
Dois (2) empregos públicos em comissão, de Assessor Jurídico, referência 10
Oito (8) empregos públicos em comissão, de Assessor Técnico, referência 8
Treze (13) empregos públicos em comissão, de Assistente Técnico, referência 6

Dezessete dias depois (20 de dezembro de 2.012) o prefeito não contente com a criação de 35 cargos comissionados, apresentou novo projeto de lei (número 2.528) solicitando a aprovação de mais 12 cargos comissionados, totalizando a criação de 45 cargos. Lembrando que esses cargos ficam a disposição do prefeito para colocar quem ele bem quiser. Os 12 cargos criados no apagar das luzes do ano de 2.012 são os seguintes:

Cinco (5) empregos públicos em comissão de Secretário Municipal Adjunto, referência 12
Sete (7) empregos públicos em comissão de Assistente Técnico, referência 6.

Lembrando que maior o número de referência maior o salário.  Por exemplo, a referência 12 ultrapassa os 10 mil reais por mês. No texto da Lei, o prefeito deixa claro que os cargos por ele criados, ficam “destinados exclusivamente ao desempenho das atividades de chefia, assessoramento e direção”, ou seja, são todos cargos de mando, de chefia, que serão preenchidos, naturalmente, pelos apaniguados, amiguinhos e cabos eleitorais do senhor prefeito. No texto da lei, diz ainda que exceto no gabinete do prefeito, as despesas (salários) serão pagos pelo orçamento das secretarias em que o nomeado irá trabalhar.

Lembrando ainda o nome dos 10 vereadores que compunham o mandato passado (2009-2012): Jussival, Cocera Cabelo, Marcio de Oliveira, Juvenil, Souzão, Hassune, Orlando, Abelzinho, Valmir Pé no Chão e Reynaldinho.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário