terça-feira, 10 de junho de 2014

SHOPPING JARDIM ARUJÁ SERÁ INAUGURADO NO FINAL DE 2016

Com previsão de entrega ao público em novembro de 2016, as obras do Shopping Jardim Arujá já começaram. Localizado no centro de Arujá, na Avenida João Manoel, ao lado da rodoviária, a previsão é que cerca de 250 mil pessoas circularão todos os meses pelas lojas, cinemas e praça de alimentação do shopping.


O projeto de 150 milhões de reais será administrado pela Lumine Soluções Em Shopping Centers, e a construção do empreendimento será de responsabilidade da BEC Engenharia, com sede na cidade de Arujá. O empreendimento contará com 159 lojas. Além das centenas de lojas, já está em negociação a vinda de várias lojas de grande porte, como por exemplo, Casas Bahia, C&A, Riachuelo, MacDonald’s, entre outras. O Shopping Jardim Arujá terá estacionamento para 900 carros.   


Segundo Claudio Sallum, sócio fundador da Lumine, o novo Shopping será um verdadeiro marco para o desenvolvimento da cidade de Arujá. Ele disse ainda que a construção do Shopping vai alavancar o mercado de vendas e impulsionar o crescimento da cidade de Arujá. Estima-se que o empreendimento abrirá cerca de 1.200 vagas diretas de trabalho e mais mil vagas indiretas.  


Há cerca de 10 anos existe o projeto da instalação de um Shopping em Arujá. Até o início do ano passado, apesar de a documentação do empreendimento se encontrar em ordem, a burocracia na esfera municipal estava travando a liberação do Shopping.    


Foi a partir daí que o vereador Wilson Ferreira (PSB) percebendo a importância do Shopping para a economia da cidade, e principalmente para a geração de empregos, resolveu “comprar uma briga” para acelerar a liberação dos documentos do Shopping, e conseqüentemente obter o mais rápido possível a autorização para o início das obras do maior empreendimento de toda história de Arujá. 


Em fevereiro de 2013, o vereador Wilson Ferreira apresentou na Câmara de Arujá, uma Moção de apoio à construção do Shopping Arujá, moção essa que foi apoiada e assinada pelos 15 vereadores do Legislativo.  O vereador Wilson também convocou os jornais impressos da região do Alto Tietê para que divulgassem o projeto do Shopping, tendo em vista que a população arujaense e de cidades vizinhas não sabiam do empreendimento. 


Hoje, está mais do que claro de que a maioria absoluta da população arujaense aprova a implantação de um Shopping na cidade. Felizmente, a obras já começaram e a previsão é que em dezembro de 2016, Arujá entrará no seleto grupo de cidades que tem Shoppings Centers.

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário