sexta-feira, 7 de novembro de 2014

JOVEM DE 16 ANOS SE ENVOLVE EM BRIGA E MORRE COM UMA FACADA NO CORAÇÃO, NO CENTRO DE ARUJÁ



José Edson: Morte trágica depois de sair da Escola
A morte de um jovem de 16 anos chocou os moradores da Rua Arnaldo Afonso de Lima, no Parque Rodrigo Barreto. José Edson Oliveira dos Santos morreu no dia seis de novembro, por volta das 23h30 horas.  Ele levou uma facada no lado esquerdo do peito, próximo do Terminal Rodoviário de Arujá, depois de sair da Escola Estadual Dr. Rene de Oliveira Barbosa.

Socorrido ao Pronto Atendimento (PA) não resistiu ao ferimento e faleceu.  Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na delegacia de Arujá, a vítima teria se envolvido em uma briga com outro menor de idade. O acusado de desferir o golpe fatal no José Edson também teria esfaqueado outro adolescente, atingido com um golpe no abdómen, porém, a segunda vítima não corre risco de morte.

Foi o menor ferido quem revelou aos policiais a identidade do agressor, inclusive ele citou o nome e a característica física do autor do suposto crime.  A polícia conseguiu levantar o endereço do autor da suposta agressão, e já na residência do acusado, depois de dizer que não tinha nada a ver com o acontecimento, o suposto autor do crime acabou confessando.

Ele disse que no último dia cinco de novembro, teria se envolvido em uma briga e foi ameaçado de morte. Por esse motivo passou a portar uma faca de cozinha para se defender. Sobre a confusão que resultou na morte do adolescente José Edson, ele relatou que no dia dos fatos, estava sendo seguido, depois de sair da escola, por cerca de 60 pessoas (adolescentes), alguns dos quais passou a agredi-lo. Para se defender o jovem acabou fazendo uso da arma branca, e desferiu um golpe contra seu suposto agressor, e também contra mais um jovem, que também o estaria agredindo.

Depois disso, ele evadiu-se do local, pegou um ônibus e foi para casa. Antes, porém, jogou a faca em um terreno baldio próximo da rodoviária. A arma do crime foi recolhida pela polícia e passará por perícia no Instituto de Criminalística (o autor do suposto crime levou os agentes policiais até o local onde havia jogado a faca). Em casa, ele não teria falado nada para os pais.

Diante dos fatos foi dada voz de apreensão ao menor de idade, e o mesmo foi encaminhado a Delegacia de Polícia. Posteriormente expediu-se ofício encaminhando o adolescente infrator ao Fórum de Arujá. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).  O enterro está previsto para o dia 8 de dezembro, às 9h00 no Cemitério Municipal da PL.

JOVEM ERA PACATO E TRABALHADOR

A família, os parentes e amigos estão inconformados e chocados com a morte trágica do José Edson. No dia 7 de novembro, a residência onde o garoto vivia na antiga Rua Três, no Parque Rodrigo Barreto, estava cheia de amigos e parentes. Muitas choravam, outros apresentavam olhos vermelhos. Segundo as informações, o garoto era trabalhador e boa pessoa. Trabalhava de manhã e, a noite estudava na Escola Estadual Dr. Rene de Oliveira Barbosa, no centro de Arujá. Ainda segundo parentes da vítima, José Edson era um menino pacato e respeitador. Com relação à morte do jovem, as informações são conflitantes, alguns dizem que ele participou da briga, outros afirmam que ele foi apenas tentar separar a briga.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário