terça-feira, 25 de novembro de 2014

ABELZINHO CORTA MICROFONE DO PARAÍBA CAR E CAUSA TUMULTO NA SESSÃO, REYNALDINHO DIZ QUE QUEM QUISER FALAR DA TRIBUNA QUE SE CANDIDATE E GANHE AS ELEIÇÕES


Na sessão da Câmara do dia 24 de novembro, o vereador Paraíba Car (PSDC) teve a palavra cortada pelo presidente da casa, Abel Franco Larini (Abelzinho-PR) quando da Tribuna falava sobre a “obra superfaturada” que ocorreu na Câmara. Paraíba disse que irá representar o presidente Abelzinho no Ministério Público. Ainda sobre a reforma no Legislativo, ele disse: ”Eu me surpreendi quando peguei o Jornal de Arujá e vi mais um contrato tentando maquiar o mal feito. Essa obra é de um superfaturamento astronômico”. A seguir, Paraíba teve o microfone cortado quando chamou o presidente de maluco. “Maluco é Vossa Excelência”, disse o Paraíba.

Abelzinho justificou a palavra cassada, dizendo que o Paraíba estava faltando com respeito a ele (presidente da Câmara) e aos demais vereadores. “O senhor tem o direito de me representar onde o senhor quiser, mas está faltando com respeito, sua palavra está cortada”. Na verdade, na sessão anterior (dia 17) o Abelzinho teria chamado o vereador Paraíba de “maluco e desequilibrado”, e o Paraíba aparentemente tentava dar o troco agora.

Depois que a palavra foi cortada um pequeno tumulto se formou na Câmara, pois houve protestos de uma parte do público que acompanhava sessão. O tumulto seguiu, quando o líder do prefeito, vereador Reynaldinho (PTB) foi a Tribuna defender o Abelzinho. Ele disse: “o senhor (se referindo ao Paraíba) só fala abobrinha, o senhor é um irresponsável”. 

Devido aos gritos de protestos de parte do público, Reynaldinho não conseguia falar, e lembrou ao presidente da Casa que pelo regimento interno não pode haver manifestação do público na Câmara.

Nervoso com os apupos da parte do público, Reynaldinho disse que “quem quiser usar a Tribuna que se candidate a vereador, que ganhe as eleições e aí sim venha até a Tribuna”. Muitas pessoas que assistiam a sessão qualificaram de falta de respeito do vereador um verdadeiro insulto as palavras do Reynaldinho. Reynaldinho solicitou mais 5 minutos (para poder falar) ao presidente da Casa, mas não foi atendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário