segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Curtas e Diretas de Arujá

GRAVIDEZ DE ABRIGADA
O vereador Paraíba Car, fez uma denúncia grave na última sessão do Legislativo. Ele disse que tem documentos em mãos (os processos estão à disposição no Fórum de Arujá) de um caso rumoroso que ocorreu cerca de seis anos atrás em Arujá, com uma adolescente que se encontrava abrigada (sob a tutela da prefeitura de Arujá). Segundo o Paraíba, a adolescente simplesmente engravidou dentro de um abrigo da prefeitura.  

DE 70 MÉDICOS........
O vereador Wilson Ferreira (PSB) disse da Tribuna, que todas as vezes que acontece um problema grave nas unidades de saúde de Arujá, aparecem promessas celestiais de que tudo será investigado. O vereador relatou da Tribuna que ficou surpreso e preocupado quando os diretores falaram que a CEJAM só tem contratados nove médicos de um total de 70 médicos que atendem no PA do Barreto, no PA Central e na Maternidade. Ele disse que diante desse fato, fica caracterizado a quarteirização dos serviços de saúde em Arujá. A maioria dos médicos trabalharia em Arujá através de uma Cooperativa de Médicos.

........SÓ 9 SÃO DA CEJAM
Wilson questionou: Qual o comprometimento (de bom atendimento) que esses médicos teriam com o povo arujaense? Devido a carga horária, muito deles só viriam uma vez por semana para atender em Arujá. Qual seria o vínculo desses médicos com o paciente de Arujá? Enfim, qual seria a importância do contrato entre a prefeitura de Arujá e a CEJAM? Wilson Ferreira, falou que vai verificar para ver se tem alguma ilegalidade nesses fatos. A CEJAM é a responsável pelo atendimento da saúde pública municipal de Arujá, e recebe dos cofres municipais, cerca de um milhão e 800 mil reais por mês.

FALTA HOSPITAL
O vereador Reynaldo Gregório (Reynaldinho-PTB) disse da Tribuna da Câmara que Arujá tem que ter mais equipamentos no Pronto Atendimento para atender a população de Arujá. Ele cita ultrassonografia, ressonância magnética e tomografia computadorizada. Mas, em Arujá existe apenas Pronto Atendimento. Para ter esses equipamentos (de fundamental importância para a população) é preciso ter verdadeiramente um Pronto Socorro e um Hospital em Arujá.

VIVO
O serviço prestado pela VIVO em Arujá está cada vez pior. São ligações que não se completam, ligações que caem, ligações com barulhos (interferências) ou simplesmente depois da discagem o celular permanece mudo. E é justamente no Brasil onde a tarifa de celular é uma das mais caras do mundo.

MORTE NO PA
A morte suspeita de Keli Cristina nas dependências do PA de Arujá motivou a prefeitura a emitir uma nota para imprensa sobre o caso. O comunicado diz que a Prefeitura de Arujá instaurou sindicância para a apuração de uma suposta negligência dos médicos no atendimento da paciente Keli Cristina, que veio a falecer no dia 29 de outubro. De acordo com a nota, a prefeitura também pediu o afastamento de todos os médicos da CEJAM envolvidos no atendimento prestado a jovem.  A nota também informa que “todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas” (para a apuração das responsabilidades envolvendo a morte de Keli Cristina).

NOTA PARA IMPRENSA
O antigo Pronto Atendimento de Arujá que ficava na Vila Rimam, e os PAs atuais (do Parque Rodrigo Barreto e o Central) foram palcos de muitas mortes suspeitas, inclusive algumas delas repercutiram na mídia da região e até na mídia nacional, como o caso da Keli Cristina, que foi notícia em vários telejornais da Rede Record. Mas, a prefeitura historicamente sempre se omitiu, nem nota para imprensa, nem condolências para as famílias, enfim, nenhuma explicação, era como se o caso não fosse com eles. E para piorar, os jornais locais, ou não noticiam o caso, ou a apresentam sem um rigor jornalístico que o caso mereceria.

FALTOU COMUNICAÇÃO
Se a prefeitura de Arujá tivesse agido rápido e divulgado uma nota sobre um suposto estupro de uma criança dentro de uma unidade municipal de responsabilidade da Secretaria de Educação de Arujá, talvez a repercussão do caso não teria sido tão intensa. Lembrando que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil e, por enquanto, ninguém não sabe se houve estupro, e em caso positivo, se o fato se deu realmente dentro da unidade escolar.

EXONERADA
Segundo o vereador Paraíba Car (PSDC) a Conselheira Municipal que tentou convencer a mãe da criança supostamente abusada, para não levar o caso para frente, e também para que ela não concedesse uma entrevista para uma Rede de Televisão, foi exonerada do Conselho Tutelar. Era o mínimo que o prefeito, ou os responsáveis pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) poderiam fazer. Mas, jogar agora toda a culpa na funcionária, é tratá-la como bode expiatório é muito cômodo para a prefeitura. É difícil acreditar que a Conselheira trapalhona agiu de forma espontânea e pessoal, nesse caso.  A polícia tem que investigar e descobrir se ela seguiu orientações, e quem a teria orientado.


Um comentário:

  1. Boa noite senhor paraiba car ,hoje sou o companheiro da adolecente que engravidou no abrigo de arujá ,vou contar tudo oque esta acontecendo na vida dela , ao sair do abrigo começou a namorar com o adolecente ex abrigado   Elicelson Santiliano Jesus de Oliveira pai do filho dela ,apos algum dias a policia militar foi na casa da adolecente Karina da silva valerio ,informando que estava a procura do adolecente, Elicelson Santiliano Jesus de Oliveira ex abrigado cujo o mesmo praticava atos criminosos como trafico de drogas A adolecente Karina da silva valerio disse aos policiais que ele falava para ela que trabalhava onestamente ,e quando os policiais forom embora ela foi atraz dele para dizer que não queria mais ficar com ele e que ,não queria mais ele lá na casa dela ,apos algum momentos de conversa a policiamilitar seguiu até o local onde se encontrava o adolecente Elicelson chegou dando voz de prisão para a karina da silva valerio ,pelo fato de o adolecente ser de menor e ela com 18 anos ,ele foi para fundação casa e ela tudo isso aconteceu em 2010 eu conheci a ,adolecente Karina da silva valerio em 2011 quando ela saiu de liberdade provisoria ,foi presa novamente com a sentença de 1 ano 8 meses no regime inicial fechado Hoje esta no CDP Feminino de franco da rocha, pagando pelo um crime que não cometeu ,eu tenho um filho com ela de 10 meses pois não tenho condições de arcar com advogados ,Tudo isso foi culpa do Abrigo de Arujá onde deixou 2 adolecentes se envolver profundamente a fim de fazer um filho no Abrigo, o filho deles hoje tem 6 anos de idade , o processo dela esta em itaquaquecetuba 171/2010 por favor me ajuda senhor paraiba car Ela esta sentindo muita falta dos filhos ,e sei que o senhor ajuda muita gente sou trabalhador mas como eu deixava meu filho com uma senhora que cuidava muito bem dele , o conselho tutelar de Arujá senhora Adriana disse para eu tirar meu filho da casa da senhora se não iria levalo para o Abrigo ai eu sai do meu serviço para cuidar dele com medo de perder meu filho para o Abrigo o outro filho dela Gabriel esta com a vô dele de consideração Senhora Marlene trabalha na clinica veterinaria ao lado do cartorio em arujá se possivel peço a sua ajuda pelo amor de Deus preciso trabalhar como vou sustentar meu filho? 4651-1034 ou 94863-4650 Emerson desde já agradeço.

    ResponderExcluir