sábado, 27 de junho de 2015

PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE ARUJÁ INSTAURA INQUÉRITO CIVIL PARA APURAR DENÚNCIA DE SUPOSTO CRIME AMBIENTAL NO FÓRUM DE ARUJÁ


Através de denúncia da Associação Movimento de Moradores do Parque Rodrigo Barreto, o Ministério Público (MP) de SP, determinou que a Promotoria de Justiça de Arujá, instaurasse Inquérito Civil contra a Prefeitura de Arujá, para investigar o corte de árvores no entorno da sede do Fórum do município. 
Veja trecho do despacho do Promotor Público de Arujá, Leandro Bakowsky: “Considerando que aportou nesta Promotoria de Justiça (...) representação formulada pelo Movimento de Moradores do Parque Rodrigo Barreto dando conta de suposta supressão de espécies nativas no terreno que circunda o Fórum Distrital de Arujá, imóvel de próprio público municipal, INSTAURO o presente ÍNQUÉRITO CIVIL (...)”. O documento do promotor de Justiça também pede que o prefeito de Arujá seja notificado para se defender das acusações. No feriado prolongado do dia 1º de maio, a prefeitura de Arujá, através da Secretária Municipal do Meio Ambiente derrubou vários pés de eucaliptos quase centenários, mas o pior, é que várias espécies nativas também foram cortadas, inclusive até animais de pequeno porte apareceram mortos no local. A devastação da área no entorno do terreno onde está localizado o Fórum Distrital de Arujá, chocou e comoveu a população. A polícia Ambiental multou a prefeitura.  Até hoje o prefeito de Arujá Abel Larini não se pronunciou sobre o suposto crime ambiental. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário