sábado, 13 de junho de 2015

TIRO ACIDENTAL DE PM MATA O PRÓPRIO PAI NA VILA PILAR, EM ARUJÁ

As investigações para apruar a morte do pai do PM já estão em andamento.
Na foto, fachada da delegacia de Arujá

Em pleno feriado de aniversário de Arujá (dia 8 de junho) uma fatalidade tirou a vida de um homem de 61 anos de idade. Lourival Correa Ferreira foi atingido no abdome por um projétil de uma pistola .40 e morreu pouco depois no Pronto Atendimento de Arujá, apesar dos esforços dos profissionais de saúde. 

O tiro acidental partiu do próprio filho, R. S. F, 29 anos, policial militar lotado na 2º Cia do 31º Batalhão de Guarulhos. O PM que mora no bairro Pilar, tinha recebido no final de semana a visita de seu pai que reside em Mirandópolis, interior de São Paulo. No dia dos fatos, ele se preparava para mais uma jornada de trabalho à noite, no município de Guarulhos. 

Segundo registro do Boletim de Ocorrência, o revólver da corporação estava guardado em cima do guarda-roupa sobre um pano. Quando o PM, na ponta dos pés, foi pegar a arma, ele acabou puxando o pano e o revólver veio junto e caiu. No reflexo o PM conseguiu pegar a arma, evitando que ela caísse no chão, porém, ocorreu um disparo de forma acidental que atingiu o pai que estava próximo dele.  
R.S.F começou a gritar por socorro, e depois de estancar o sangue da vítima, junto com familiares, conduziram o homem ferido ao Pronto Atendimento de Arujá. Segundo o Boletim de Ocorrência, o PM ficou transtornado quando soube da morte do pai, e teria atentado contra a própria vida se não fosse a presença dos PMs que atenderam a ocorrência, além de familiares. 

O delegado Carlos Alberto determinou que o local onde ocorreu o fato fosse  preservado. A perícia teve a presença do próprio autor do disparo acidental, acompanhado de uma advogada. Foram aprendidos o revólver e outros objetos e encaminhados para perícia. Diante do flagrante, o delegado plantonista deu voz de prisão ao PM que pagou fiança de R$ 800,00 e irá responder pelo crime de homicídio culposo em liberdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário