quarta-feira, 13 de julho de 2016

IDOSA QUE TEVE CASA DEMOLIDA POR ORDEM JUDICIAL, CRIA CINCO NETOS DE SUA FALECIDA FILHA; AGORA SERÃO 14 PESSOAS MORANDO EM UM CÔMODO


Terezinha Nair da Silva, 62 anos, perdeu sua casa na reintegração de posse ocorrido no bairro Centro Residencial em Arujá. A reintegração foi realizada na manhã do dia 13 de julho. Terezinha cria cinco netos, todos menores de idade e também vive com um filho. Os netos são filhos de sua falecida filha. Ela recebe uma pequena pensão do seu marido que também é falecido. Para não ficar na rua, Terezinha disse que a única opção foi morar de forma provisória na casa de uma filha (Erivalda da Silva, 38 anos, três filhos) que reside no Parque Rodrigo Barreto. Ocorre que a casa tem apenas um cômodo, dividido ao meio por uma cortina. Além de sua filha que tem três filhos, mora no mesmo teto a neta, o marido e um filhinho recém-nascido. Ao todo serão agora 14 pessoas morando num cômodo, nove crianças e cinco adultos. “A Continental fez a mudança dos meu móveis, mas eles colocaram no caminhão de qualquer jeito, quebrou a maioria do móveis”, disse a idosa. “Além do mais, não cabe todos os móveis na casa de minha filha, se ficar no quintal, o sereno ou chuva vai acabar de destruir tudo o que eu tinha”. A neta de dona Terezinha contou à reportagem que sua vó desmaiou três vezes no procedimento de reintegração de posse, e foi levada de ambulância para o Pronto Atendimento central de Arujá. “Quando a máquina começou a derrubar a casa, minha vó não quis ver”, disse a neta. Terezinha disse que seu filho trocou o lote no Centro Residencial por um carro que valia 16 mil reais. Depois ela fez um empréstimo ao banco de cinco mil reais e construiu a pequena casa. Relatou ainda que não sabia que seu lote ia ser reintegrado. “Não recebi papel (notificação) nenhuma”. Ela falou ainda que não tem condições de morar três famílias em um único cômodo. Dona Terezinha conversou com a assistente social da prefeitura de Arujá, que solicitou que ela comparecesse ao CRAS do Parque Rodrigo Barreto. Com relação ao Conselho Tutelar, Terezinha disse que nenhuma conselheira conversou com ela.
 
Essa era a casa da dona Terezinha no Centro Residencial que não
existe mais, foi demolida

Agora ela vai morar de favor na casa de uma filha no
Parque Rodrigo Barreto. Serão 3 famílias morando em um único
cômodo, 9 crianças e 5 adultos

2 comentários:

  1. Esta é a justiça do Brasil, uma justiça burguesa, injusta, ditatorial e perversa. E ainda há quem acredite num tal de Moro.

    ResponderExcluir
  2. Realmente essa é a justiça brasileira, que devolve para uma pessoa o que te pertence, graças a Deus ainda existe justiça nesse País. Agora onde está a justiça para punir quem vendeu o que não era seu e enganou varias pessoas???

    ResponderExcluir