sábado, 23 de julho de 2016

PISCINA DA ESCOLA HERMÍNIA ARAKI NO PARQUE RODRIGO BARRETO CONTINUA ABANDONADA PELA ADMINISTRAÇÃO DE ARUJÁ


Piscina da Escola Hermínia Araki ficou fechada muitos anos, agora às
vésperas da eleição, prefeitura vai reinaugurar a piscina

A piscina da Escola Municipal Hermínia Araki continua abandonada. As crianças e adolescentes do Parque Rodrigo Barreto ficaram os últimos oitos anos sem acesso a esse tipo de lazer, por conta do atual prefeito que nunca se interessou em recuperar a piscina e colocar à disposição da população do bairro.

Em abril de 2014, o prefeito disse para a imprensa local: “Com o esforço da nossa Câmara Municipal, que economizou muito no ano passado (2013) a gente vai conseguir atender o pedido da comunidade do Barreto e entregar a piscina para a população do bairro”. A suposta economia que a Câmara teria realizado no exercício de 2013, quando o filho do prefeito (Abelzinho) era o presidente do Legislativo, foi da ordem de 600 mil reais, pelo menos foi esse o valor que o Abelzinho anunciou.

Devido ao descaso e irresponsabilidade da prefeitura, a piscina da escola, ao longo dos anos, virou uma dor de cabeça para os moradores do Barreto, pois as crianças e adolescentes invadiam a escola nos finais de semana e nadavam na água suja e contaminada da piscina, além de haver sempre o perigo de uma criança morrer afogada.

Um vereador, preocupado com criadouros de dengue no Parque Rodrigo Barreto chegou a questionar através de requerimento, a administração municipal sobre a piscina desativada. Lembrando que o projeto do atual prefeito era contratar pessoas qualificadas para dar aulas de natação aos alunos. Passados dois anos do anúncio do prefeito, o trabalho de remodelação não foi concluído e a piscina se encontra vazia e inacessível. O acesso à piscina que agora tem cobertura, está fechado com enormes cadeados e correntes.

A verdade é que nos últimos dois mandatos (oito anos) da atual administração, nada foi realizado e as crianças e jovens de famílias de baixa renda do Parque Rodrigo Barreto nunca tiveram o direito de usufruir da piscina da Escola Municipal Hermínia Araki.

Um membro do Conselho municipal de Educação, disse que agora que as eleições municipais estão próximas, na maior cara de pau do mundo, o prefeito determina a limpeza da piscina para entregar para a população. “Ele privou a população do maior bairro de Arujá de ter acesso a piscina durante oito anos, e agora para angariar votos para seu candidato, às vésperas da eleição, ele quer reinaugurar a piscina da Escola Hermínia Araki”. Veja na foto, a piscina vazia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário