sábado, 9 de março de 2013


Emenda do Gás
Projeto do vereador Gilberto Daniel (Gil do Gás-PRB) modifica alguns artigos da Lei sobre o armazenamento de gás no município de Arujá. A lei foi aprovada na sessão da Câmara do dia quatro de março de 2013. Segundo o vereador Gil do Gás, trata-se de uma emenda para adequar a lei aos propósitos do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Moralizar venda de gás
O vereador Gilberto Daniel, conhecido por Gil do Gás (PRB) quer moralizar a venda de gás em Arujá. O vereador disse da Tribuna da Câmara que a entrega de gás (a domicílio) através de motocicleta é proibido por lei. Ele explicou que as motos que dispõe de armação de ferro nas laterais onde são encaixados os botijões de gás são proibidas por lei, por questões de segurança, inclusive do condutor da moto. O vereador disse ainda que a lei permite somente o uso do Said Car para entrega de gás a domicílio. (Said Car é uma moto adaptada, acoplada com um tipo de uma carretinha). Gil do Gás, disse ainda que em Arujá, por falta de fiscalização, está cheio de motos irregulares fazendo entregas de gás e que não tem fiscalização.

Desonestidade na venda de gás
Sem citar nomes, Gil do Gás disse que tem empresas (no ramo do gás) com mais de 20 CNPJs. Ele insinuou que essas empresas seriam de renome e que inclusive estariam atuando (à margem da Lei) no município de Arujá. O comerciante de gás, falou ainda da desonestidade de certos empresários que deixam um resíduo dentro do botijão, aumentando (com lixo) o peso do botijão em um, dois ou até três quilos.

Gás clandestino em Santa Isabel
Gil do Gás aproveitou e fez uma denúncia. Ele disse que em Santa Isabel estão vendendo gás clandestino. “Sabia que é proibido parar um caminhão na porta de um Supermercado e vender botijões de gás”, disse o vereador da Tribuna da Câmara. O vereador não citou o nome da empresa que estaria cometendo a irregularidade. Nem precisava, em Santa Isabel, os três únicos maiores Supermercados são de um dono só. Esse grupo está vendendo botijões de gás com preços que giram em torno de 25 a 29 reais.

Hipocrisia
Ainda sobre o tema, o vereador disse que o botijão de gás em Arujá é muito caro. Ele afirmou que (os empresários do ramo) deveriam por a mão no coração e vender o gás mais barato em Arujá.  Ora, o Gil do Gás é o maior empresário no ramo de gás em Arujá, a iniciativa de baixar o preço do produto deveria partir dele, ele deveria servir como exemplo. Que o Gil do Gás coloque a mão no coração e seja o primeiro a vender o gás mais barato em Arujá, como ocorre em Santa Isabel, onde o preço do botijão de gás varia entre 25 a 30 reais. Na época da eleição Gil do Gás colocou um caminhão na Avenida Arnaldo Candela e vendeu centenas de botijões de gás por 25 reais. Que faça isso agora também.

 PMDB 1
Algumas pessoas filiadas ao PMDB, inclusive algumas que já saíram do partido, entraram em contato com a redação do jornal Agora News para falar “da morte do PMDB” em Arujá. Inconformados, eles afirmam que o PMDB está nas mãos do prefeito Abel Larini (PR) e que a sigla partidária praticamente não existe mais em Arujá. “Hoje o PMDB é uma sigla de barganha”, disse um ex-membro do partido que pediu anonimato.   

PMDB 2
Ele disse que a Secretaria de Habitação do município de Arujá, que é comandada pelo ex-vereador Orlando (PMDB) foi criada com fins políticos pelo prefeito Abel Larini. “O partido acabou, várias pessoas ou abandonaram ou se desfiliaram da sigla partidária”. Ele disse ainda que o Abel Larini e um ex-presidente do partido (mais sujo que pau de galinheiro) acabaram com o PMDB de Arujá. 

PMDB 3
Outro filiado, disse que a Secretaria de Habitação funciona há dois anos em Arujá, mas que a pasta nunca fez nada. “A regularização dos bairros de Arujá estava e está caminhando sem a participação da Secretaria, mesmo porque os caras que estão lá (na Secretaria) não têm competência para nada. E a tão falada construção de 800 casas populares na região do bairro Emília em Arujá? É só conversa!”.  

PMDB 4
“A Secretaria de Habitação já funciona há dois anos e só dá despesas ao erário público. Se você juntar verbas de representação, aluguel da sala onde está instalada a Secretaria, os salários de marajá do Secretário e dos diretores, já dava pra ter construídos algumas casas populares”, disse um ex-membro do partido. Ele finaliza: “Hoje o PMDB não tem mais expressão na cidade, é motivo de piada nas rodas políticas, só tem um vereador do PMDB na Câmara, e assim mesmo, ele obedece ao chefe Abel Larini”.

Social em Arujá 1
Quase toda semana, os vereadores da Câmara utilizam a Tribuna para denunciar o descaso com que é tratada a educação em Arujá. Os vereadores denunciam a falta de professores, falta de vagas escolares, prédios escolares em péssimo estado de conservação, falta de aulas por o prédio escolar não ter móveis, prédios escolares que se transformaram em moradia de pombos e por aí vai. Isso sem falar do ensino para adultos que praticamente acabou na gestão do seu Abel Larini.

Social em Arujá 2
É público e notório que esse prefeito que aí está não tem vocação para o social, não tem interesse em uma educação de qualidade e, apesar das promessas de campanha, não investe em creches. O déficit de vagas de creches no município é assombroso, só no Parque Rodrigo Barreto seriam cerca de 500 famílias que não tem acesso às creches, dificultando enormemente suas vidas, pois as famílias não têm com quem deixar as crianças. A questão da saúde não é bom nem falar é uma calamidade pública.

Secretarias fictícias?
Algumas Secretarias municipais em Arujá parecem ser fictícias. Existem no papel, mas na prática não funcionam (pelo menos como deveriam). As secretarias não têm projetos, não tem verbas, não tem nada. É o caso da Secretária da Cultura, do Meio Ambiente e a Secretária de Habitação. Essas Secretarias são boas para acomodar os amigos do peito, os cabos eleitores e algum familiar desamparado.




                                                                                      











Nenhum comentário:

Postar um comentário