domingo, 3 de março de 2013


Curtas Diretas

Portão da Câmara 1
O portão automático da garagem da Câmara de Santa Isabel foi danificado e está inoperante. Segundo informações preliminares, o portão estava aberto (alguém teria esquecido o portão aberto), ou seja, na horizontal, e um ônibus que fazia manobra no local bateu no portão, quebrando-o. Lembrando que o acesso à garagem da Câmara utilizado pelos vereadores é feito pela Rua Prefeito José Raimundo Lobo, local onde ficam estacionados os ônibus das linhas municipais e intermunicipais. Todos os vereadores dispõem de um dispositivo eletrônico para abrir e fechar o portão. O fato aconteceu na quarta-feira e até hoje o portão de ferro não foi consertado. 

Portão da Câmara 2
Informações dão conta que quem teria esquecido o portão aberto é um vereador que já tem histórico de porta, ou de portão.  Em contato com o presidente do Legislativo (Luizão-PR), ele disse que não tinha recebido ainda as imagens do ônibus quebrando o portão (câmera de monitoramento). Questionado se foi algum vereador que teria esquecido o portão aberto, Luizão afirmou que não sabia, pois não tinha analisado ainda as imagens.

Portão da Câmara 3
Por fim, seu Benê, da Câmara disse que não deu para identificar no vídeo qual empresa de ônibus quebrou o portão, também não soube dizer se foi um vereador que esqueceu o portão aberto. Ele relatou que será registrado um Boletim de Ocorrência sobre o fato. 

Falta d’água 1
A falta de água que se abateu sobre Santa Isabel na semana de carnaval ainda está dando o que falar. No sábado passado, os três jornais semanários do município deram grande destaque ao ocorrido. As críticas à inércia do prefeito Gabriel Bina (PV) aliado às declarações do responsável pelo sistema, Paulo Aparecido de Lima (Secretário de Serviços Municipais) estão se avolumando.

Falta d’água 2
O secretário Paulo Lima, disse que o sistema é antigo e obsoleto e que desde 1988 não há investimento no setor de água. Disse ainda que (normalmente) o isabelense consome muito água e que na semana de carnaval houve um consumo maior de água superior à produção do ETA 1 e ETA 2. Em outras palavras, ele disse que não tem muito o quê fazer no setor de água, a não ser a construção de um nova estação de tratamento, o ETA 3. Como a gente sabe que não tem projeto para o ETA 3 e o imbróglio da Sabesp vai longe ainda, o isabelense pode se preparar para o pior no que diz respeito à falta de água na torneira.  

Falta d’água 3
Já tem gente afirmando na cidade que o Prefeito Gabriel Bina estaria descontente com a atuação do Secretário Paulo Lima e que ele poderia cair a qualquer momento. As declarações para a imprensa do secretário (ele convocou uma coletiva) teriam aumentado o descontentamento do prefeito. E para piorar, tem moradores afirmando que em alguns bairros o abastecimento de água até hoje não foi plenamente restabelecido.

Administração a deriva 1
Os comentários nas rodinhas políticas de Santa Isabel são de que o Prefeito Gabriel Bina (PV), não apresentou ainda nenhum projeto. Eles dizem que o prefeito está sem rumo, a deriva, e que não vai demorar muito para a população começar a sentir saudades do Hélio Buscarioli. Dizem que os vereadores entendem que faz só dois meses que o prefeito assumiu o cargo, mas ele já deveria ter colocado em ação alguns projetos prometidos na campanha onde a população vislumbre uma melhora num futuro próximo. Mas nem isso aconteceu.

Administração a deriva 2
Como disse um vereador na sessão da Câmara: “são os vereadores que a população cobra, os vereadores é que apanham nas ruas”.  Ele estava se referindo à cobrança agressiva da população com relação à falta de água. Inclusive, informações dão conta que várias pessoas que saíram às ruas na campanha eleitoral levando um dos símbolos da campanha do PV (uma mão, punho fechado símbolo de vitória, com os dizeres eu voto 43) já estão criticando o prefeito Gabriel.   

Orelhões 1
É fato que os telefones públicos (orelhões) estão caindo em desuso. Com os preços baixos e a popularização dos telefones móveis (celulares) o orelhão é cada vez menos utilizado. Mas isso não justifica o abandono dos orelhões de Santa Isabel. A maioria dos orelhões da área central de Santa Isabel ou dos bairros não funciona, ou estão quebrados por falta de manutenção ou estão vandalizados mesmo. E tem que se levar em conta que uma parcela da população ainda utiliza esse tipo de serviço.

Orelhões 2
A empresa telefônica retirou para manutenção há mais de um ano um orelhão que estava instalado em um espaço de lojas conhecido como Shoppinho na esquina da Avenida da República com a Rua Santa Cruz no centro de Santa Isabel. O problema é que o aparelho telefônico nunca foi devolvido ao local, apesar de inúmeras reclamações dos lojistas. 

Orelhões 3
Interessante que se a pessoa ligar de um orelhão (quando encontra um funcionando) para um aparelho celular assim que a pessoa atende, a ligação cai, não completa a ligação, ou seja, não se consegue falar de orelhão para celular. É um mistério. A impressão que fica é que a empresa telefônica está acelerando o processo de extinção dos orelhões, afinal, é mais interessante e lucrativo que se venda aparelhos móveis, os famosos celulares.

Corpo na represa 1
Nessa semana foi achado mais um corpo boiando na represa de Santa Isabel. Vira e mexe a polícia, alertado por populares encontra corpo na represa. O corpo estava em adiantado estado de putrefação, que por enquanto, segundo BO registrado na delegacia de Santa Isabel, não foi possível saber ainda se era homem ou mulher. Calcula-se que o corpo devia estar há 15 dias dentro d’água.

Corpo na represa 2
Como das outras vezes será aberto um inquérito para investigar se foi afogamento ou homicídio. Nesses casos, quando não há reclamação de pessoas desaparecidas, quando um corpo é achado nessas condições, apesar de laudo pericial, sempre complica um pouco as investigações.







Um comentário: