segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Policial Militar de Arujá é assassinado em Guarulhos

O policial militar Edson de Paula Silva, 43 anos, conhecido como De Paula, do Batalhão da PM de Arujá morreu assassinado na noite de domingo (dia 24 de fevereiro de 2013). O soldado estava na PM há 23 anos e pelo menos há 15 anos servia no município de Arujá. 

Ele teria reagido a uma tentativa de assalto e foi baleado mortalmente. Segundo informações preliminares, o soldado, na noite de domingo foi levar sua filha até a casa de sua ex-mulher, na Vila Fátima em Guarulhos.

Ainda segundo informações obtidas entre familiares, ele aguardava ao lado do carro sua filha entrar em casa, quando foi abordado e anunciado o assalto por dois elementos de armas em punho. Depois de dominarem o PM, na revista, os bandidos descobriram o revólver e conseqüentemente de que se tratava de um policial.

Os bandidos se apoderaram da arma do policial e ele foi levado até uma rua próxima onde estava estacionado o carro dos marginais. Nesse momento, o policial teria reagido (ele estava de posse de outro revólver que os bandidos não viram). Na troca de tiros, o PM De Paula matou um dos delinqüentes, mas também foi alvejado por tiros. O outro elemento fugiu da cena do crime.

Socorrido por vizinhos, o cabo De Paula faleceu em um hospital de Guarulhos. Muitos policiais militares vieram dar adeus ao amigo. Familiares e parentes, amigos e conhecidos lotaram as dependências do velório municipal. Vereadores e funcionários da prefeitura também compareceram ao velório, assim, como oficias da PM, inclusive o Comandante da PM de Guarulhos, ao qual a PM de Arujá é subordinada.

Segundo informações extras oficiais, um suspeito foi preso pela polícia de Guarulhos. O suspeito teria se dirigido até uma delegacia de Guarulhos para dar queixa de roubo (registrar um Boletim de Ocorrência) justamente do carro envolvido na morte do PM.

O corpo do PM De Paula chegou ao velório de Arujá por volta das 13h00, horário em que começou a ser velado e foi enterrado sob forte comoção às 17h00 no cemitério municipal do centro de Arujá. O velório e o enterro foram realizados pelo Serviço Funerário Pax Arujá, do grupo Bom Jesus de Santa Isabel.


Chegada do corpo do PM De Paula no velório, por volta das 13 horas do dia
25 de fevereiro de 2013

Carro da Funerária PAX Arujá chega em Arujá, proveniente de IML de
Guarulhos trazendo o corpo do soldado De Paula


Centenas de pessoas adentram cemitério de Arujá para acompanhar enterro
do soldado De Paula



Oficiais da PM, inclusive o Comandante de Guarulhos compareceram no
enterro do PM De Paula


Nenhum comentário:

Postar um comentário