Ele teria reagido a uma tentativa de assalto e foi baleado mortalmente. Segundo informações preliminares, o soldado, na noite de domingo foi levar sua filha até a casa de sua ex-mulher, na Vila Fátima em Guarulhos.
Ainda segundo informações obtidas entre familiares, ele aguardava ao lado do carro sua filha entrar em casa, quando foi abordado e anunciado o assalto por dois elementos de armas em punho. Depois de dominarem o PM, na revista, os bandidos descobriram o revólver e conseqüentemente de que se tratava de um policial.
Os bandidos se apoderaram da arma do policial e ele foi levado até uma rua próxima onde estava estacionado o carro dos marginais. Nesse momento, o policial teria reagido (ele estava de posse de outro revólver que os bandidos não viram). Na troca de tiros, o PM De Paula matou um dos delinqüentes, mas também foi alvejado por tiros. O outro elemento fugiu da cena do crime.
Socorrido por vizinhos, o cabo De Paula faleceu em um hospital de Guarulhos. Muitos policiais militares vieram dar adeus ao amigo. Familiares e parentes, amigos e conhecidos lotaram as dependências do velório municipal. Vereadores e funcionários da prefeitura também compareceram ao velório, assim, como oficias da PM, inclusive o Comandante da PM de Guarulhos, ao qual a PM de Arujá é subordinada.
Segundo informações extras oficiais, um suspeito foi preso pela polícia de Guarulhos. O suspeito teria se dirigido até uma delegacia de Guarulhos para dar queixa de roubo (registrar um Boletim de Ocorrência) justamente do carro envolvido na morte do PM.
O corpo do PM De Paula chegou ao velório de Arujá por volta das 13h00, horário em que começou a ser velado e foi enterrado sob forte comoção às 17h00 no cemitério municipal do centro de Arujá. O velório e o enterro foram realizados pelo Serviço Funerário Pax Arujá, do grupo Bom Jesus de Santa Isabel.
![]() |
Chegada do corpo do PM De Paula no velório, por volta das 13 horas do dia 25 de fevereiro de 2013 |
![]() |
Carro da Funerária PAX Arujá chega em Arujá, proveniente de IML de Guarulhos trazendo o corpo do soldado De Paula |
![]() |
Centenas de pessoas adentram cemitério de Arujá para acompanhar enterro do soldado De Paula |
![]() |
Oficiais da PM, inclusive o Comandante de Guarulhos compareceram no enterro do PM De Paula |
Nenhum comentário:
Postar um comentário