quarta-feira, 9 de abril de 2014

CURTAS E DIRETAS DE ARUJÁ

Honório Rocha
MTB 64749

PARAÍBA CAR DISSE QUE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CHAMOU A PM PARA PAIS DE ALUNOS QUE FAZIAM VISTORIA EM ESCOLA MUNICIPAL

O vereador Paraíba Car (PSDC) disse que ele, juntamente com um grupo de pais de alunos fez na semana passada uma vistoria na Escola Professora Dalila Franco Garcia, a pedido dos moradores da comunidade local. Da Tribuna da Câmara, Paraíba Car disse que a escola virou um ponto de drogados, que o esgoto pinga na cabeça dos alunos, além de a rampa de acesso de deficientes não ter cobertura, e que a mesma se encontra em péssimo estado de conservação. Paraíba relatou que depois que ele terminou a vistoria na escola, e já tinha se retirado do recinto, ficou sabendo que a Secretária da Educação (Maria Goretti Alencar Aguiar) teria chamado a Polícia Militar para os pais que estavam com o Paraíba na vistoria da referida escola. Segundo o vereador, os pais, surpresos com a presença da PM, disseram que eles (pais de alunos) é que deveriam chamar a polícia para a Secretária da Educação do município, em virtude da falta de manutenção da escola e da precariedade da edificação escolar.  


Escolas de Arujá continuam sem manutenção

O Vereador Rogério da Padaria (PT) continua a sua cruzada pela melhoria das escolas municipais de Arujá. Dessa vez, na sessão da Câmara de Arujá, do dia 7 de abril, ele disse que a caixa d’água da Escola Professor Amadeu de Angelis, continua vazando. Rogério vem fazendo reiterados pedidos para que a prefeitura faça a manutenção da caixa de água da referida unidade escolar. O vereador petista relatou também que “já estamos no mês quatro do calendário, daqui a pouco chega às férias escolares do meio de ano, e a prefeitura ainda não entregou os uniformes escolares”. Ele citou em seu depoimento que a escola da Rua 50 (Escola Hermínia Araki) no Parque Rodrigo Barreto contém rachaduras. O vereador relatou que a Secretaria de Educação alega que as rachaduras não afetam a edificação da escola. O vereador, disse que quer um laudo assinado por engenheiro que atesta que as rachaduras não levam perigo para a comunidade escolar. 

 PARAÍBA CAR DIZ QUE TEM ASSESSORES FANTASMAS NA CÂMARA DE ARUJÁ

O vereador Paraíba Car (PSDC) causou mais uma vez polêmica na Casa de Leis, na sessão ordinária do dia sete de abril, quando disse que tem assessores fantasmas lotados em gabinete de vereadores. Ele disse que tem fantasmas no gabinete da presidência, e também que mais dois vereadores de Arujá teriam assessores fantasmas. Paraíba, disse também que já solicitou através de requerimento o nome de todos os funcionários da Câmara, inclusive dos assessores de vereadores. Paraíba citou o nome e sobrenome de um advogado da OAB de São Paulo que também seria fantasma na Câmara de Arujá. Assim que terminou a sessão, uma pessoa me informou em off, o nome de um dos vereadores que supostamente teria assessor fantasma. O vereador que a pessoa cita, inclusive, é um dos mais ardorosos defensores do Abelzinho e do Abelzão. Dessa vez o Presidente do Legislativo (Abelzinho–PR) preferiu não questionar e nem rebater as críticas do Paraíba. Quem saiu em defesa da Câmara, de forma veemente, foi o vereador Gabriel dos Santos (PSD). Ele disse, no microfone da Tribuna, que se sentiu ofendido com a fala do Paraíba. Ele deixou claro que não tem fantasma em seu gabinete, e sem citar o nome do Paraíba, disse que essa pessoa só quer fazer balburdia, é muita falácia, e que está na hora de parar com a patifaria, e que essa pessoa vem tentando baixar o nível da Câmara, e que roupa suja se lava em casa. Gabriel, disse ainda: “Dá os nomes dos fantasmas, tem que ter respeito com essa Casa, e que é muita picuinha, é muito diz que me diz, e que a pessoa em questão quer trazer a política para o campo pessoal”. O vereador Wilson Ferreira (PSB) disse que tem muitos assuntos importantes para resolver na cidade, como os prováveis despejos e reintegrações de posses que ocorrerão a partir do mês de agosto no Barreto, enquanto que alguns ficam falando dos assessores dos vereadores da Câmara.



Nenhum comentário:

Postar um comentário