quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

ABANDONO DAS OBRAS DA AVENIDA LEOCÁDIO DE MENDONÇA JÁ CAUSOU ACIDENTES

Asfalto novo da Leocádio de Mendonça era para ser entregue
em dezembro de 2014. (Clique e amplie a foto)

Obra se encontra paralisada. Motoristas correm riscos
O prefeito de Arujá Abel Larini (PR) anunciou que no dia 1° de junho, teria início as obras de recuperação asfáltica da Avenida Leocádio de Mendonça, importante via que liga os bairros Mirante e Arujamerica ao centro de Arujá.  A obra, ao custo de 638 mil reais, teria duração de 150 dias. De fato, as obras começaram no dia 1º de junho, só que o prazo para a avenida apresentar asfalto novo em toda sua extensão, era de 150 dias, ou seja, a via totalmente recuperada deveria ter sido entregue à população no dia 1º de dezembro.

O que se vê hoje é o abandono da obra com um trecho totalmente coberto de pedras (britas), levando um perigo enorme para quem se arrisca a trafegar por aquele trecho, inclusive já ocorreram alguns acidentes de carros ali, por conta das pedras. Acredito que nenhum motoqueiro se arrisque a passar por esse trecho, pois ele tria queda na certa. Em outros trechos (próximo da rotatória da Penhinha) o asfalto está fresado (quando através de máquinas é retirada parte da camada asfáltica velha, e ficam sulcos no piso).

O asfalto nessas condições é um perigo enorme para quem anda de moto. Além disso, a Leocádio de Mendonça apresenta vários buracos em sua extensão.  Realmente é um descaso da prefeitura. O jornal Gazeta de Notícias entrou em contato com a prefeitura de Arujá. A assessoria de imprensa, disse o seguinte: “Houve, no fim de ano, paralisação da obra em razão de férias coletivas da empresa (MWE-Pavimentação e Construção Ltda) que a executa (a obra)”. A assessoria de imprensa também informou que “os serviços (de recuperação da avenida) já foram retomados”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário