quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

CASA DESABA NO PARQUE RODRIGO BARRETO E ATINGE QUARTO ONDE DORMIAM MÃE, FILHOS E UMA SOBRINHA


Maria Renilda agradece a Deus, pelo pior não
ter acontecido. Ela só teve um pequeno
ferimento na perna
Uma casa desabou parcialmente na Rua 55 na madrugada do dia 21 de janeiro, e atingiu uma residência da Avenida Cícera Maria Rodrigues, antiga Avenida E.  A casa que desabou estava desabitada há algum tempo, e fica num elevado (num morro) que dá para os fundos da Avenida Cícera Maria Rodrigues. Maria Renilda Araújo de Jesus, 52 anos, dormia nos fundos do imóvel, com dois filhos (um menino de oito anos e o outro de 10 anos). No quarto também dormia a sobrinha Mônica Reis, 18 anos.

Por volta das 5 horas da madrugada (dia 21) um forte estrondo, acompanhado de gritos desesperados ecoou na madrugada do Parque Rodrigo Barreto, e acordou os demais componentes da família e os vizinhos. Parte da casa da rua detrás (Rua 55) havia desabado, atingindo o telhado do quarto da Maria Renilda. Com o impacto as telhas se quebraram e pedaços das paredes da casa que desceu o morro, caíram no quarto.

Renilda disse que foi Deus que salvou a família, foi muita sorte ninguém ter se machucado, pois os blocos de paredes que caíram dentro do quarto destruíram totalmente a cama de casal, e mais uma cama de solteiro. Maria Renilda foi a única que se machucou, um ferimento na perna direita, mas sem gravidade. Renilda falou que os proprietários da casa que caiu vão ter que pagar os prejuízos. Ela está preocupada, pois, depois do acidente, ficaram rachaduras na parede do seu quarto.

Casa que desabou e atingiu residência da rua de baixo
O primeiro a socorrer as pessoas que dormiam, foi um irmão da vítima. “Fiquei desesperado quando vi todo aquele entulho, dentro da quarto da minha irmã, o telhado desapareceu, todas as telhas foram quebradas, graças a Deus as crianças não se machucaram”. Segundo declarações dos vizinhos, a casa que desabou parece que já estava condenada, inclusive há alguns anos atrás, os proprietários teriam recebido uma notificação da prefeitura por causa de rachaduras no imóvel, além de problemas com infiltrações de água das chuvas.


Os móveis do quarto de Maria Renilda ficaram destruídos
Segundo os moradores, o terreno estava instável e com as chuvas descia muita lama. Informações colhidas no local dão conta de que homens da prefeitura estiveram no local e determinaram a demolição do resto do imóvel que ficou em pé. Foi registrado um Boletim de Ocorrência da delegacia de Arujá. Maria Renilda fez exame no IML de Guarulhos. Funcionários da prefeitura (Assistência Social) compareceram ao local dos fatos para dar suporte às vítimas. A reportagem do jornal Gazeta de Notícias/Blog do Rocha tentou conversar com os (supostos) proprietá
rios que estavam no local derrubando o restante da casa, mas ninguém quis falar com a reportagem.















Nenhum comentário:

Postar um comentário