quinta-feira, 12 de março de 2015

ABEL LARINI (PR) TEM NOITE DE DERROTAS NA CÂMARA DE ARUJÁ

Não sei se é inédito, mas com certeza, raro de acontecer, ou seja, na noite do dia nove de março, na sessão do Legislativo, o prefeito Abel Larini (PR) sofreu uma derrota na Câmara de Arujá. Três de quatro projetos de leis aprovados pelos vereadores e que tinham sido rejeitados pelo Abel Larini (PR) tiveram os vetos do Executivo derrubados. No caso da derrubada do veto, mesmo contra sua vontade, o prefeito será obrigado a sancionar a lei que passa a vigorar. 

Um dos projetos de lei em que os vereadores rejeitaram o veto do prefeito é de autoria do vereador Gil do Gás (PRB). O projeto isenta os moradores que residem em ruas ou avenidas que tenham feiras-livres de pagar 50% do IPTU. Gil do Gás explicou que as feiras livres causam vários tipos de transtornos aos moradores, por exemplo, o residente é obrigado a tirar seu carro da garagem de madrugada e colocá-los na rua (correndo o risco de o automóvel ser roubado), senão o morador fica impedido de usar seu veículo no horário da feira, e enquanto a prefeitura recolhe o lixo, além do barulho, e também do lixo e do odor. 

Outro projeto de lei que tinha sido vetado pelo prefeito Abel Larini (PR) e teve o veto derrubado pela Câmara, é o do vereador Castelo Alemão (PR) que obriga os bancos de Arujá a começar o atendimento ao público às 10h00 da manhã, e não 11 horas como ocorre hoje. Por fim, outro projeto de lei que foi vetado pelo administrador municipal, mas validado pelos vereadores, através da derrubada do veto, é do vereador Rogério da Padaria (PT). O projeto diz respeito à realização de vistorias técnicas nas escolas municipais de Arujá. 

O único veto do prefeito acatado pela maioria dos vereadores foi outro projeto do vereador do Gil do Gás, que proibia o transporte de botijões de gás e de galões de água em motos, e em caçambas de caminhonetes. Os produtos ficam expostos ao sol, à chuva, e representam perigo em caso de acidentes.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário