sábado, 12 de março de 2016

QUEDA DE BARRANCO DESTRÓI CASA EM ARUJÁ; CRIANÇA SE SALVA POR UM TRIZ

Barranco cai devido ás fortes chuvas da última sexta-feira e destrói casa
Defesa civil condena casa, família está desabrigada
Uma casa foi destruída na Vila Socó (Jardim Presidente Dutra) em Arujá, devido a um deslizamento de terra. Chovia muito na madrugada de sexta-feira (11/03), quando um casal e seus quatro filhos foram acordados com um estrondo. Era o barranco localizado atrás da casa que tinha descido, levando junto o muro de arrimo e a parede da casa.

Um bloco da parede caiu no berço onde o filho mais novo do casal dormia felizmente o bebê saiu ileso.  “Milagre de Deus, afirmaram os pais e vizinhos”. 

Bloco da parede cai em berço que criança dormia. "Milagre de Deus"
A casa ficou destruída e foi interditada pela defesa civil de Arujá. Dentro da moradia era possível observar a perda de um beliche, um berço e uma cama, além de outros móveis. Na referida residência moravam o pedreiro Jefferson Leite Cavalcante, 28 anos, a esposa Débora de Fátima da Costa, 25 anos e mais quatro filhos menores.

De acordo com Jefferson, eles entraram em contato com a Secretária da Assistência Social de Arujá Maria Luzia, que compareceu ao local. Entretanto, segundo o casal que se encontra desabrigado, a Secretária teria dito que não podia fazer nada (pelo casal) por os mesmos residirem em área invadida. O casal informou também que o vereador de Arujá, Castelo Alemão compareceu ao local, entretanto, também não ajudou as vítimas da chuva.

Israel Prado, morador do bairro Cachoeira (Arujá) que tem laços de parentesco com as vítimas da chuva, afirmou que está vendo uma casa para ser alugada para o Jefferson e sua esposa. Ele disse ainda que amigos iriam ajudar a pagar, pelo menos nos próximos meses o aluguel.

Outra casa que fica ao lado da residência atingida pela terra, também corre risco, se as chuvas persistirem. José Antônio de Lima, 48 anos, que reside com a esposa e um filho, disse que tem consciência de que o barranco pode cair em cima de sua casa, mas que não tem outra opção senão continuar morando no local. O Blog do Rocha entrou em contato com a prefeitura de Arujá e aguarda resposta.







Nenhum comentário:

Postar um comentário