segunda-feira, 4 de abril de 2016

SEPULTADO O EX-PREFEITO DE ARUJÁ BENJAMIN MANOEL, O BEIJO


Benjamin Manoel, o Beijo. Três vezes prefeito de Arujá, Beijo morreu na véspera de seu aniversário de 91 anos de idade
Foi sepultado no cemitério do centro de Arujá, o corpo do ex-prefeito de Arujá Benjamin Manoel, conhecido por Beijo. Ele morreu aos 91 anos de idade, na manhã do último domingo (dia 03/04) de falência múltipla dos órgãos. O corpo foi velado no salão nobre da Câmara de Arujá.

Uma das filhas informou que ele foi enterrado no dia do seu aniversário (dia 04/04) quando completaria 91 anos. Beijo deixou seis filhos (cinco mulheres, um homem). Deixou ainda 14 netos e seis bisnetos. A viúva Teresina está com 89 anos e não compareceu ao velório e sepultamento do marido por problemas de saúde.
Uma das filhas do Beijo relatou que o pai estava bem de saúde, apesar de se locomover com andador, devido a uma fratura de fêmur. “Até sexta-feira (1º de abril) quando foi internado no Pronto Atendimento de Arujá, ele estava lúcido e vinha se alimentando bem”, informou os familiares.

O primeiro cargo eletivo de Benjamin Manoel foi no Legislativo arujaense em 1960, porém não terminou o mandato de vereador, pois em 1963 assumiu a cadeira de prefeito num mandato tampão. Voltou a ser prefeito duas vezes, desta feita através de eleições democráticas, através do voto. O primeiro mandato foi de 1969 até 1972. Ele voltaria a ser prefeito novamente por Arujá, desta vez por seis anos (1976-1982). O enterro foi feito pelo Grupo Bom Jesus, Filial Pax Arujá.

Sai o cortejo do salão nobre da Câmara, com destino
 ao Cemitério Municipal do centro de Arujá

Esquife do ex-prefeito  baixa no túmulo no cemitério do centro da cidade

Enterro foi realizado pela Funerária  Grupo Bm Joesus, 
Filial Pax de Arujá










                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário