sábado, 22 de outubro de 2016

CRECHE DO PARQUE RODRIGO BARRETO É INVADIDA DUAS VEZES NUM INTERVALO DE TRÊS DIAS


Em sentido horário: Kleia, Beatriz e marido
 A creche Municipal Maria José Lopes Esmeraldo localizada no Parque Rodrigo Barreto em Arujá, foi invadida e furtada duas vezes num intervalo de três dias. Estabelecida na Rua Taylor Nascimento (antiga Rua 76) a creche que tem 173 crianças matriculadas, foi invadida de domingo para segunda e de quarta para quinta-feira da última semana.

Por mais irônico que possa parecer, o prejuízo dessa vez foi pequeno, tendo em vista que a creche não dispõe de objetos de maior valor e cobiça dos ladrões, como computadores, televisões e aparelhos de DVDs, justamente por terem sido furtados da creche no início desse ano. Até hoje a comunidade aguarda a prefeitura repor os aparelhos eletrônicos.

Entretanto, toda invasão acaba desaguando em vandalismo, pois os marginais arrombam janelas, portas, armários, e não raro, destroem materiais didáticos, ocasionando prejuízo e dor de cabeça não só para a prefeitura, mas principalmente para a comunidade escolar.

A reportagem do Blog do Rocha conversou com duas mães que tem filhos matriculados na CMEI Maria José Lopes Esmeraldo. Elas estão indignadas com os freqüentes furtos e vandalismo ocorrido na unidade de ensino, o que acaba influindo diretamente na vida escolar dos pequenos alunos.

Beatriz Costa, 38 anos, disse que como faz todos os dias, levou na manhã do dia 20 de outubro sua filha até creche, em seguida tomou o rumo de São Paulo onde trabalha. Assim que chegou ao serviço, ela foi surpreendida com uma ligação telefônica onde o interlocutor informava que a perua escolar estava em frente de sua casa, para entregar sua filha.

Só então ela ficou sabendo que a diretora e as professoras notaram que pessoas estranhas se encontravam dentro da unidade de ensino, e a diretora, por questão de segurança, não deixou que as crianças adentrassem no estabelecimento, e suspendeu as aulas na última quinta-feira. “Fiquei desesperada, pois não tinha ninguém para ficar com minha filha. Depois de vários telefonemas, consegui que uma vizinha pegasse minha filha, e passasse o dia com ela”, disse Beatriz Costa. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas. 


MÃES PREPARAM ABAIXO-ASSINADO E PROTESTOS
Relaxo: Situação da entrada da creche, buraco, água empoçada e pedras
soltas

Kleia Ribeiro, 35 anos, que também tem filho na creche, disse que apesar de uma janela quebrada e a porta dos fundos da creche ter sido arrombada, até hoje a prefeitura não arrumou. Ela relatou também, que depois que furtaram televisão, computador e aparelho de DVD, a prefeitura nunca mais repôs esses equipamentos.

 Kleia falou da necessidade de um vigia que passasse a noite no estabelecimento municipal, tendo em vista os freqüentes furtos na escola. Sugerido pela direção da escola, ela disse que a comunidade é contra a utilização de dinheiro arrecadado pela comunidade através de evento festivo na escola, para colocar grades nas janelas e portas da creche.

“Isso quem tem que fazer é a prefeitura, o dinheiro arrecadado pela comunidade é para ser investido no dia a dia da creche”.  As mães estão revoltadas com as freqüentes invasões e furtos na escola, e também com o descaso da prefeitura. Entretanto, elas pouparam críticas à diretora da unidade. “Ela é dedicada, faz o que pode”.


As mães afirmaram que vão deflagrar protestos e levar o problema para algumas autoridades. “Vamos fazer uma abaixo-assinado e entregar ao prefeito mostrando nossa insatisfação com o abandono da creche pela prefeitura, vamos à reunião do Conseg denunciar, vamos protestar na Câmara Municipal também”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário