quarta-feira, 19 de outubro de 2016

DEFENSORIA PÚBLICA DIZ QUE NINGUÉM DO PARQUE RODRIGO BARRETO DEVER FAZER QUALQUER TIPO DE ACORDO COM A IMOBILIÁRIA CONTINENTAL


Parque Rodrigo Barreto, maior bairro do município de Arujá
Os diretores da Associação Movimento de Moradores do Parque Rodrigo Barreto Joaquim de Macedo, Honório Rocha e Erinaldo Macedo, juntamente com a advogada Judite Girotto, acompanhados de mais três moradoras do bairro, compareceram no dia 18 de outubro na Defensoria Pública de SP próximo da Praça da Sé, para receber informações sobre a Liminar que foi derrubada e que proibia a Imobiliária Continental de tentar promover reintegrações de posse e despejos no Parque Rodrigo Barreto.

Através de agenda previamente marcada, os membros da Associação sempre são recebidos na Defensoria Pública. Na reta final das eleições municipais, chegou à notícia de que a liminar teria sido derrubada, sendo que os funcionários da Imobiliária Continental não perderam tempo e já estão no Barreto aterrorizando mais uma vez os moradores. Eles dizem que as famílias têm que se dirigir até a Continental em Guarulhos, para fazer um acordo das dívidas, senão o morador será despejado. A Defensoria Pública de SP informa que não é para ninguém se dirigir até a Continental, muito menos assinar qualquer documento apresentado pela Continental, muito menos ainda negociar e começar a pagar uma suposta dívida com a Imobiliária.

A Defensora Pública informa que se uma família receber uma ação de despejo, ou qualquer documento judicial, ela tem que procurar um advogado, seja particular ou da OAB de Arujá para que seja orientada. Inclusive, a Defensoria deixou e-mails à disposição que poderão ser usados para enviar cópias dos documentos apresentados pela Continental para serem avaliados pelas Defensoras. A advogada Judite, juntamente com a Defensoria Pública, informou que os moradores têm direito a ação judicial de usucapião, um direito inalienável do cidadão. “O processo de usucapião é o melhor meio para se defender da Imobiliária Continental”, disse a advogada. Brevemente, a Associação de Moradores com a presença da advogada Judite, estará realizando uma reunião com os moradores do Barreto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário