sexta-feira, 4 de novembro de 2016

MORADORES RELATAM EM REUNIÃO DO CONSEG, FURTOS, ROUBOS E BAILES FUNK NOS BAIRROS DE ARUJÁ

Da esquerda para direita: Comandante da PM Virgílio, Delegado Sidney,
Comandante da Guarda Municipal, Inspetor Wilson, presidente do
Conseg Dito Maguila e Secretária do Conseg

O Conselho de Segurança Comunitário (Conseg) de Arujá realizou na última quinta-feira (3/11) mais uma reunião com a comunidade para discutir a segurança pública da cidade. Sempre com a presença do Comandante da Polícia Militar (Mauro Virgílio dos Santos) e também do Delegado Titular (Sidney Muniz dos Santos), as reuniões do Conseg são realizadas todas às quintas-feiras da primeira semana do mês no prédio do Empreendedor, no centro de Arujá. O presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Benedito de Souza Ferreira, (o Dito Maguila), informa que as reuniões mensais são abertas ao público e convida todos a participarem. Na reunião do dia 3 de novembro, também esteve presente o Comandante da Guarda Municipal Inspetor Wilson.

Mais de 50 pessoas participaram da reunião e relataram problemas relacionados ao bairro onde residem, como por exemplo, o chamado baile Funk que são realizados no Mirante. De acordo com relatos feitos às autoridades, os bailes Funk são realizados todo final de semana. “Uma vez por mês a situação piora, pois os participantes levam uma carretinha com um som potente. Um som infernal na porta de nossas casas”, disse uma moradora que levou uma sacola plástica contendo vários vidrinhos que seriam lança perfume. “Eles consumem todo tipo de droga e ficam vigiando, assim que a viatura da PM aparece, abaixam o som e começam a cantar parabéns a você”, relatou a moradora.

Uma moradora levou uma sacola plástica contendo vários vidrinhos, que
seriam drogas, o tal do lança perfume, recolhidos depois de festa Funk
Cidadãos do bairro Copaco, também compareceram para relatar uma onda de roubos no bairro. Informaram que está ocorrendo muitos furtos nas casas e os moradores também estão sendo roubados em via pública. Eles disseram também que no último mês (outubro) três casas foram furtadas no bairro vizinho, Estância Pacaembu.

Outro problema relatado foi com relação aos furtos ocorridos num intervalo de três dias na Creche Municipal Maria José Lopes Esmeraldo. A creche municipal, localizada no Parque Rodrigo Barreto, de acordo com os moradores, já foi furtada várias vezes, geralmente nas madrugadas dos finais de semana. As mães que tem filhos matriculados na referida unidade de ensino não aguentam mais tanto furto e vandalismo na referida unidade de ensino. As mães relataram ao delegado, Comandante da PM e ao Inspetor da Guarda Municipal, que em furto antigo no início desse ano, levaram televisão, aparelhos de DVDs e computadores, que não foram repostos até hoje pela municipalidade. Todas as reclamações são anotadas em ata. 

O presidente do Conseg, Dito Maguila, informou que vai cobrar das autoridades resultado para as reclamações, e conclamou que todas as pessoas voltem na próxima reunião daqui um mês, para relatar se os problemas de fato foram solucionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário