terça-feira, 8 de novembro de 2016

MORADORES DO PARQUE RODRIGO BARRETO RECLAMAM DO EXCESSO DE CACHORROS ABANDONADOS


Cachorros abandonados na antiga Rua 50
Os moradores da Rua Professor Luiz Gonzaga Colângelo Nóbrega (antiga Rua 50), Parque Rodrigo Barreto (Arujá), reclamam do excesso de cachorros abandonados em via pública. De acordo com os moradores, os animais ficam próximo da Escola Estadual Pastor Carlos Richard Strautmann e a Escola Municipal Hermínia Araki. “Eles estão famintos e dormem na rua”, disse uma moradora. Um rapaz disse que tem uma cadela que está prenha prestes a parir. 

“Eu tomo conta da cadela, mas não posso ficar com os filhotes, já liguei na prefeitura e no canil, mas ninguém toma providências”.  
Pessoas que residem próximo afirmam que uma mulher que mora em uma chácara, teria abandonado os cachorros, por não ter mais condições de criar os bichos. No meio dos cães abandonados tem um Pit Bull, o que leva temor aos moradores, pois o mesmo é considerado uma raça agressiva, apesar de aparentemente o Pit Bull abandonado ser mansinho.  

No entanto, no dia que este signatário estava no local fazendo um registro fotográfico, pôde assistir uma briga entre um cachorro e o Pit Bull. O outro cachorro, um vira-lata, levou a pior e saiu com o focinho sangrando.

Moradores informam que mais de 10 cachorros estão abandonados e
ficam na próximo de duas escolas no Parque Rodrigo Barreto
O Blog do Rocha esteve no Canil de Arujá e conversou com a veterinária Tássia Villa Ribeiro. Ela disse que o canil municipal está lotado. A veterinária explicou que os cães que estão doentes ou machucados são prioridades para serem levados para o canil. “Lá, são tratados, vacinados e colocados para adoção”. Tássia disse ainda que é impossível  recolher todos os cães da cidade que estão abandonados. “Hoje em dia é proibido por lei federal a eutanásia (morte de animais) recolhidos das ruas".

Ela informou ainda que todo animal que chega ao canil é tratado e colocado para adoção.  No caso específico da Rua 50, a veterinária informou que vai fazer uma vistoria no local, e se for o caso vai recolher apenas o Pit Bull, por medida de segurança, tendo em vista, que em tese, é um animal agressivo.


Enquanto a veterinária dava depoimento, chegou ao canil uma dona de casa do bairro Jardim Pinheiro, com seis cachorrinhos em uma caixa de papelão. Os filhotes, segundo a mulher, foram abandonados no portão de sua casa. Ela relatou que já tem cachorros, então a saída foi levar os animais para o canil. Quem quiser adotar cachorros, é só dar um pulo no Canil Municipal.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário