terça-feira, 20 de janeiro de 2015

FAMÍLIA CONTESTA INFORMAÇÃO DE QUE PACIENTE ESTEJA EM ESTADO TERMINAL, E AGUARDA TRANSFERÊNCIA DO PA DE ARUJÁ PARA HOSPITAL DE MOGI DAS CRUZES


Cristiane Rebouças, irmã da paciente Rosilene:
"Não acredito que Rosilene esteja em estado terminal.
 Queremos a transferência dela para o Luiza
 Pinho de Melo"
Rosilene Rosa Silva, 37 anos, está internada desde a manhã do dia 19 de janeiro no Pronto Atendimento (PA) de Arujá. Segundo informações de Cristiane Rebouças, 34 anos, irmã da paciente, os médicos do PA informaram que o caso dela é de câncer terminal.

A família contesta as informações dos médicos. Cristiane explicou à reportagem, que sua irmã (moradora do Parque Rodrigo Barreto) vem fazendo tratamento de um câncer de mama há meses no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. “Minha irmã vinha fazendo tratamento de quimioterapia em Mogi, ela estava reagindo bem ao tratamento, estava melhorando. Nós queremos a transferência dela para o Luzia Pinho de Melo, mas eles (PA de Arujá) não querem transferir”, disse a irmã.

Cristiane relatou que sua irmã amanheceu no dia 19 de janeiro com dificuldade de respiração. “Acionamos o SAMU, eles trouxeram ela para PA. Sem realizar nenhum exame, um médico disse no dia 19 de janeiro (ela não sabe dizer o nome do médico) que o caso da Rosilene era de câncer terminal”. Ela disse também que posteriormente foi realizada uma radiografia do pulmão da vítima.

“O médico (de nome Charles) baseado nessa radiografia comunicou (a família) que o pulmão da Rosilene estava tomado pelo câncer”, disse Cristiane. A família diz que a paciente está no PA, sem ao menos tomar uma medicação, apenas com um balão de oxigênio.

Cristiane disse também que muito provavelmente, o Hospital Luzia Pinho de Melo não quer receber a Rosilene, devido os médicos do Pronto Atendimento de Arujá afirmar que o caso dela é de estado terminal. Cristiane, disse que a família tentou um contato com diretores do PA  e também com a Secretária de Saúde do município de Arujá (Clarinda Carneiro) mas não obteve sucesso, e estão sem informações. A família aguarda ansiosa a transferência da paciente.  


RESPOSTA DA CEJAM, EMPRESA RESPONSÁVEL PELO PRONTO ATENDIMENTO DE ARUJÁ (PA)

Relatório médico sobre a paciente Rosilene Rosa Silva – 37 anos.
Paciente deu entrada no Pronto Atendimento Central de Arujá em 19/01/2015, às 8h47 trazida pelo SAMU, com quadro de febre e dificuldade respiratória.
Refere estar em tratamento de quimioterapia por CA de Mama com metástase. Foi devidamente atendida, medicada e foram solicitados exames laboratoriais, sendo constatados anemia e raio X de tórax, que apresentou infiltrado bilateral sugestivo de metástase pulmonar. Foi solicitada transferência da mesma pelo Sistema SUS – CROSS e feito contato telefônico por duas vezes com o Hospital Luzia de Pinho Melo em Mogi das Cruzes, sem sucesso para obtenção de vaga de internação. Paciente se mantém estável, com máscara de oxigênio, com medicação de horário e aguardando transferência.

Dr. Walter Gilberto Guinger
Diretor Técnico














2 comentários:

  1. Pelo q presenciei na secretaria d saude, o lançamento no CROSS foi feito hj 20/01/2015... após saberem q as equipe de jornalismo mogi news e pessoa do blog serem acionados...

    ResponderExcluir