segunda-feira, 20 de junho de 2016

DECISÃO DO RENATO CAROBA GERA REVOLTA E TUMULTO; CERCA DE 80 PESSOAS QUE ESTAVAM DO LADO DE FORA DA CÂMARA INVADEM O PLENÁRIO; PRESIDENTE SUSPENDE SESSÃO


Moradores do bairro Centro Residencial se concentram em frente do
prédio do Legislativo
Cerca de 80 pessoas foram impedidas de entrar na Câmara de Arujá para assistir a sessão ordinária desta segunda-feira (dia 20 de junho). Os seguranças – cumprindo ordens do presidente da Câmara Renato Caroba (PT) – impediram que as pessoas tivessem acesso ao plenário do Legislativo para acompanhar os trabalhos dos vereadores. Alegando falta de segurança, Renato Caroba, através de um ofício, determinou que as pessoas só podem agora assistir às sessões sentados, ou seja, de acordo o número de assentos do plenário – que seriam 83 cadeiras.

População diz que foi impedidos de entrar na Câmara
Essa determinação ocorreu depois que os vereadores trocaram socos na Tribuna da Câmara no dia seis de junho. Além da proibição das pessoas de adentrar ao plenário, quando os assentos estiverem todos ocupados, também foi proibido o acesso aos corredores do Legislativo, além de a porta de vidro da entrada principal do plenário permanecer fechada e com um segurança vigiando. Toda vez que um munícipe tem que entrar ou sair do plenário, o segurança abre e fecha a porta de vidro.

O fato de terem ficado do lado de fora, revoltou os manifestantes do bairro Centro Residencial que com faixas, apitos e cartazes se fazem presentes em todas as sessões do Legislativo para protestar contra a Imobiliária Continental. Os moradores, que sofrem ameaças de reintegrações de posse por parte da Imobiliária Continental querem uma solução para seus problemas. As pessoas que estavam do lado de fora, entoavam refrões e gritavam “fora Caroba”. Não adiantou nada a determinação do presidente da Câmara.

Os manifestantes resolveram entrar e o fizeram de uma vez, “invadindo” as galerias do plenário. Na verdade, a decisão ditatorial e desastrosa do inábil presidente da Casa de Leis, só gerou descontentamento e revolta por parte da pessoas que vem assistir às sessões ordinárias ou se manifestar. O pior de tudo é que a maioria dos vereadores também é contra a decisão do Renato Caroba, que está causando tumulto e confusão às sessões ordinárias.

Quando o povo “invadiu” o plenário, os vereadores se retiraram, somente o vereador Castelo Alemão e o vereador Paraíba Car permaneceram no recinto para conversar com as pessoas. Antes, o vereador Gil do Gás saiu da sessão e foi até a rua, em frente do prédio Legislativo. Ele disse para os manifestantes que é favorável que todos tenham acesso ao plenário do Legislativo.



Já dentro do Legislativo, moradores lotam galerias.
Presidente suspende sessão ordinária
O Presidente do Legislativo Renato Caroba, depois que as pessoas entraram na Câmara, suspendeu a sessão. Outro fato que chamou a atenção, é que em frente ao prédio do Legislativo arujaense estavam estacionados com giroflex ligadoS, quatro viaturas da Polícia Militar, um verdadeiro absurdo para uma cidade onde existem poucas viaturas e soldados para fazer o patrulhamento preventivo no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário