quinta-feira, 9 de junho de 2016

MORADORES RELATAM TENTATIVAS DE INTIMIDAÇÃO POR PARTE DE CAPANGAS DA CONTINENTAL NO CASO DO CENTRO RESIDENCIAL, EM ARUJÁ

Em sentido horário: Vereador Wilson Ferreira, advogado Euzébio
Miranda e vereador Gil do Gás, conversam com moradores
do Centro Residencial
Os moradores do bairro Centro Residencial lotaram as galerias da Câmara de Arujá na última segunda-feira (dia 6) para acompanhar a sessão ordinária e protestar contra a Imobiliária Continental, que continua ameaçando as famílias com reintegrações de posse. É a quarta segunda-feira consecutiva que a população do Residencial protesta no Legislativo e, segundo informações, o protesto continuará. Depois da sessão do dia 6 de junho, os moradores se dirigiram até o salão nobre da Câmara, convocados pelo vereador Gil do Gás (DEM) e também com a presença do advogado Euzébio Miranda, e do vereador e advogado Wilson Ferreira (PSB). Gil do Gás, Wilson Ferreira e Euzébio Miranda, dialogaram com os moradores e explicaram a situação jurídica do bairro, além de apresentar considerações e saídas para a população. Wilson Ferreira voltou a dizer que “só um maluco” alugaria um lote no bairro Centro Residencial, pois “apesar de não haver ilegalidade no aluguel do terreno”, “não existe nenhuma segurança jurídica para o locatário”. Os moradores também denunciam que estão sofrendo ameaças dos capangas da Continental, um deles de nome Renato. 

Barba diz que foi perseguido por dois carros dirigidos por homens com "Toucas Ninjas"

Moradores do Centro Residencial acompanham reunião com os
advogados Wilson Ferreira, Euzébio Miranda e o vereador Gil do Gás 
Gildásio Barbosa do Santos, “conhecido por Gil ou Barba”, 44 anos, disse que no último domingo (dia 5), depois de uma reunião realizada com os moradores do Centro Residencial, quando saía de carro, percebeu que estava sendo seguido por dois veículos com dois elementos em cada carro, que estavam com o rostos cobertos por “toucas ninja”. Apavorado, ele acelerou sentido centro de Arujá e acabou pegando a Rodovia Presidente Dutra sentido SP. Ele passou direto no pedágio, pois tem o "sem parar". Barba relatou que durante todo percurso da Dutra foi seguido pelos desconhecidos. Barba disse ainda que foi parar em SP, entrou na Marginal do Tietê com os elementos no seu encalço, e só conseguiu despistar os caras quando saiu da Marginal pela Rodoviária do Tietê. Disse ainda que quando se sentiu mais seguro telefonou para os amigos que foram resgatá-lo em SP com vários veículos. Segundo o advogado Euzébio, que acompanha o caso dos moradores do Centro Residencial, ele, juntamente com o Barba registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia de Arujá sobre a perseguição que o Barba sofreu.   

Suposto P2 de Guarulhos filmava manifestantes no Centro Residencial

Outro caso de violência e ameaça no Centro Residencial, ocorreu no começo de maio, quando os moradores fizeram uma barricada em uma rua do bairro, ateando fogo em pneus e madeiras para evitar uma suposta reintegração de posse de duas famílias. A reintegração acabou não ocorrendo. Entretanto, depois que a situação já estava calma, os moradores notaram um homem dentro de um veículo filmando os manifestantes. Eles deduziram que era o capanga da Imobiliária Continental de nome Renato. Os homens então “foram pra cima”, mas, constataram que era outro homem, que depois ficaram sabendo tratar-se supostamente de um P2 da PM de Guarulhos que estaria supostamente a serviço da Continental. A confusão se formou, e carros da PM de Arujá compareceram ao local. Segundo o advogado Euzébio, o ex-Comandante da PM de Arujá e atual Comandante da Guarda Municipal arujaense Altair, também compareceu ao local. Ainda de acordo com testemunhas do ocorrido uma PM de Arujá teria arrancado um aparelho celular das mãos de uma moradora que filmava o entrevero.  Depois de muito bate-boca, o advogado Euzébio propôs que todos fossem a delegacia registrar um BO, depois ele iria levar o caso do sargento para a Corregedoria da PM.  Mas, ao fim do entrevero, os PMs envolvidos na confusão não foram à delegacia e se retiraram do local, juntamente com o suposto P2.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário