quinta-feira, 30 de junho de 2016

INAUGURADA A SEGUNDA PISTA DA AVENIDA MARIO COVAS, EM ARUJÁ

Prefeito Abel Larini, deputados André do Prado e Roberto de Lucena,
vereadores, secretários municipais, políticos e funcionário públicos de
Arujá,  prestigiaram a inauguração da 2ª pista da Avenida Mario Covas

Com a presença do deputado estadual André do Prado (PR) e do deputado federal Roberto de Lucena (PR), o prefeito de Arujá Abel Larini (PR) inaugurou no dia 30 de junho a segunda pista da Avenida Mario Covas. Também estavam presentes na cerimônia, secretários municipais, políticos de Arujá e de outras cidades da região.


A avenida Mario Covas tem 4,8 quilômetros e três pistas de rodagem, e ligará Arujá a Guarulhos, com acesso à Rodovia Presidente Dutra. A Mario Covas custou mais de 20 milhões ao governo do estado, e teve a contrapartida da prefeitura de Arujá na ordem de quase 5 milhões de reais. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) não compareceu ao evento. O comentário no local era de que o governador não compareceu com medo de manifestações, principalmente no que diz respeito ao desvio de verbas da merenda escolar.


Manifestantes de Guarulhos protestaram contra o governador  Geraldo
Alckmin, por levar para Campinas verba de 700 milhões de reais que seria
para canalizar o Córrego Baquirivu e e asfaltar Mario
Covas até aeroporto de Guarulhos 

Mesmo assim, um grupo de manifestantes de Guarulhos se encontrava no local com faixas cobrando a canalização do Rio Baquirivu e a extensão da Avenida Mario Covas no município de Guarulhos. Os manifestantes dizem que o governo federal enviou verba no valor de 700 milhões para esse fim e que o governo estadual desviou para o município de Campinas para a construção de dois piscinões. Eles afirmam que devidos às chuvas do último verão, cinco pessoas morreram com as inundações causadas pelo Rio Baquirivu em Guarulhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário