sábado, 6 de dezembro de 2014

CRIADA NO BARRETO (ARUJÁ), SILMARA MENDES, LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO, AMBIENTADO NAS CIDADES DO ALTO TIETÊ


Marah Mends passou a infância e a adolescência no Parque
Rodrigo Barreto (Arujá)
O livro “Amarguras de Uma Paixão”, como diz a própria autora, é um romance com pitadas de drama. O livro de 322 páginas dividido em oito capítulos tem como temática a escola, alunos, professores, adolescência, liberação das drogas e crimes passionais, e como pano de fundo algumas cidades do Alto Tietê, como por exemplo, Arujá, Salesópolis, Santa Isabel, e principalmente Mogi das Cruzes.

A autora do livro “Amarguras de Uma Paixão”, é a escritora Marah Mends, nome artístico da Silmara Mendes Lima, 33 anos. Ela morou no Parque Rodrigo Barreto, em Arujá, durante 17 anos. Marah é formada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda. Marah Mendes trabalha no setor de Mídias Sociais na Companhia Azul Linhas Aéreas e hoje reside em São Paulo.

A própria autora faz a propaganda do livro: “As vendagens do livro estão indo bem. É só o começo. São pouco mais de três meses do lançamento do livro, ainda tem muito para ralar. Lanço o ‘Amarguras’ aonde abrem as portas: saraus, livrarias, bares, café cultural, web rádio, escolas, bibliotecas etc. A publicidade é no boca a boca, indicação, redes sociais, blogs. Normalmente sou eu que faço todos os corres e agenda de lançamentos. O livro já rodou várias cidades, inclusive capitais do norte e nordeste do país. Estou esperando um convite da Secretaria de Educação ou da Cultura de Arujá para um mais um lançamento ou bate papo, quem sabe?”, disse Marah Mends. A jovem escritora, disse ainda que tem outros projetos literários. “Pretendo me organizar melhor pra não ter que esperar mais 10 anos pra publicar o próximo livro”. (Ela relatou que toda essência do livro foi escrita na cidade de Arujá. Marah tinha 14 anos quando começou a rascunhar o livro, ainda estudante na Escola Estadual Pastor Carlos Richard Strautmann, no Parque Rodrigo Barreto). Marah Mends contou que tem outro romance em fase de construção. “O livro terá como cenário principal a cidade de Arujá. Acho interessante usar as cidades da região do Alto Tietê como cenário principal”.

Tenho um grande carinho por Arujá


Marah Mends nasceu no bairro da Lapa, em São Paulo e veio criança para o município de Arujá, quando seus pais se mudaram para o Parque Rodrigo Barreto, no início da década de 1980. “Fiz o prezinho no Parque Rodrigo Barreto (onde hoje virou o Pro Menor), estudei minha vida toda no Barreto (ensino médio e fundamental) na Escola Strautmann e Edir Paulino. Morei em Arujá por quase 17 anos. Minha família e meus grandes amigos estão nesta cidade, tenho muito carinho por Arujá. Mudei porque tive a impressão que o lugar começou a ficar pequeno demais para os meus sonhos, em termos de emprego, em termos de faculdade e principalmente em termos de arte. Onde está o cinema de Arujá? Cadê o teatro de Arujá? Cadê um grande centro cultural, uma casa de shows de responsa? Adoro Arujá, mas sinto que ainda precisa se desenvolver muito mais em termos de arte! Estou em São Paulo há pouco mais de oito anos, a cidade é um caos! É um caos que me ofereceu emprego, tem edital para patrocinar projetos e patrocina o projeto Poesia é da Hora, a cada esquina a gente tromba com um evento cultural que acontece. Isso faz com que brilhe meus olhos. Sempre que posso, visito meus pais que moram no Barreto, ainda pretendo voltar a morar em Arujá, mas até lá, muita coisa precisa mudar”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário