sábado, 6 de dezembro de 2014

DURANTE TRÊS SEMANAS, LIVRO DE ESCRITORA ARUJAENSE FOI O MAIS LIDO DO BRASIL



Elizabeth Bezerra.
"Livros ganharão o mundo"
"Proibida Para Mim",
1º volume da trilogia
Os livros, “Proibida Para Mim”, “Seduzido Por Ele”, e “Por Você Eu Faço Tudo”, compõe uma trilogia de um romance ocorrido na cidade de Nova York (EUA). Os livros permaneceram durante três semanas como os mais lidos no Brasil, segundo a Revista Veja. A revista faz uma pesquisa com todas as editoras que tem livros digitais na internet. Os referidos livros também estão à disposição para compra na amazon.com.br, para leitura digital. Apesar de as histórias serem ambientadas na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, e os personagens terem nomes em inglês, o romance que tem três volumes com 300 páginas em média, foi escrito no Parque Rodrigo Barreto, em Arujá. A autora dos livros é a Elizabeth Aparecida Bezerra, 31 anos, que nasceu em São Paulo, mas, com apenas um mês de vida, veio com a família para o Parque Rodrigo Barreto no início dos anos 1980, bairro em que reside até hoje. A escritora finalizou os estudos (2° grau) na Escola Estadual Edir Paulino no Parque Rodrigo Barreto. Elizabeth é filha da Dalva (presidente da Associação dos Moradores do Barreto).

Elizabeth relatou que era professora da Rede Pública Estadual, mas que abandonou o ofício por outros projetos, inclusive para poder escrever e se lançar como escritora. Ela disse que escreveu esses romances (três volumes) em apenas 11 meses. A jovem escritora, diz que tomou gosto pela leitura quando no início da adolescência visitava sua tia, e pegava os livros de literatura na estante (cheia) e começava a ler. Ela disse que com 15 anos começou a escrever poemas, mas que mais tarde também começou a se interessar por literatura, ficção.
Ela conta a luta para poder publicar os livros. “Uma editora se dispôs a publicar o romance, mas eles queriam que eu arcasse com 50% dos gastos com o livro. Até aí tudo bem, aceitei, queria ver os livros publicados, mas, além disso, a editora queria ficar com mais uma porcentagem dos livros que fossem vendidos, fato que não aceitei”.

Elizabeth disse que diante da dificuldade de conseguir publicar os livros, decidiu montar uma editora. “Me tornei uma microempresária e montei a editora Bezz. A editora está constituída legalmente, recolho impostos e publiquei meus livros com meus próprios recursos, através da minha editora”. A escritora contou também, que além da publicação dos livros de sua lavra, a editora Bezz já publicou livros de outros escritores, inclusive dois escritores de língua inglesa.“Além de eu ter ficado três semanas no topo das vendas (segundo o ranking da Revista Veja) meus livros estão entre os 50 mais vendidos no Brasil”, disse a Elizabeth, que está muito feliz com seu empreendimento. 

Questionada o porquê da estória de seus livros se darem nos Estados Unidos, ela falou que (apesar de não conhecer os EUA) passou a gostar de Nova York através dos livros que leu e dos filmes de Hollywood. Mas, parece que logo ela conhecerá a cidade americana de Nova York, pois daqui alguns dias, Elizabeth estará embarcando para Miami, e possivelmente depois tomará um avião para Nova York. Ela disse que nos EUA também fará contato com editores de livros, pois sua obra também será traduzida para o inglês. Elizabeth Bezerra relatou que adora viajar, já conheceu alguns países da Europa e agora vai para a América do Norte. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário