quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

DISCUSSÃO E BRIGA, ACABA EM MORTE NO BAIRRO CENTER VILLE, EM ARUJÁ

Funcionário do SAMU, ajudada por  uma mulher (que seria a esposa da vítima)
 dá os primeiros socorros à vítima, que viria falecer no PA de Arujá (Clique e 

amplie a foto)
Arujá registrou na tarde desta terça-feira (10 de fevereiro) o quinto homicídio desse ano. Segundo consta no Boletim de Ocorrência (BO) registrado na delegacia de Arujá, um desentendimento gerou uma briga, que acabou desaguando em um assassinato. Segundo apurou a Polícia Civil, o estudante Ricardo Souza dos Santos, 18 anos, morador do Bairro Center Ville (Arujá) estava discutindo em via pública com José júnior de Souza Marinho.

Da discussão, ambos teriam passado para as agressões mútuas, quando uma terceira pessoa, o metalúrgico Diogo Caetano dos Santos, tentou apartar a briga e acabou levando a pior. Diogo dos Santos acabou sendo golpeado com uma faca na altura do peito, desferida pelo José Júnior. Enquanto a vítima caída no asfalto, perdia muito sangue e agonizava, o agressor fugia. Segundo relatos de testemunhas, todos os envolvidos são moradores da mesma residência no Center Ville.

A esposa da vítima foi a primeira a tentar socorrer a o marido que estava inconsciente no solo. Logo a seguir chegou o SAMU, e a seguir viaturas da Polícia Militar. A vítima foi removida ao Pronto Atendimento de Arujá, enquanto as características do assassino foi passada para as viaturas da PM, através do COPOM.

Enquanto a Polícia Civil recebia a informação de que Diogo dos Santos havia falecido no Pronto Atendimento de Arujá, uma viatura da Polícia Militar abordou um suspeito com as características do assassino na Rua Major Benjamim Franco, no centro da cidade. Questionado pelos policiais militares sobre a tentativa de homicídio no Center Ville, José Júnior de Souza Marinho confessou o crime.

Diante dos fatos, os PMs deram voz de prisão ao acusado, e questionaram sobre a arma do crime, a faca. O suspeito disse que não utilizou faca, e sim uma barra de ferro que foi descartada pelo próprio em via pública. Os policiais fizeram a rota de fuga do suspeito e conseguiram encontrar a barra de ferro (cerca de 60 centímetros) que José Júnior alega ter usada contra a vítima.

Contudo, a polícia não descarta a hipótese de que a vítima tenha sido morta com uma facada. O suspeito José Júnior, depois de prestar esclarecimento na delegacia de Arujá, foi recolhido a carceragem do 1º Distrito Policial de Gaurulhos, e se encontra a disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário