segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

QUEM REALMENTE GOSTA DE CARNAVAL, TEVE QUE SAIR DE ARUJÁ PARA CURTIR A FOLIA 2015


O carnaval de Arujá, mais uma vez foi uma porcaria. Pelo menos essa é a opinião de várias pessoas, inclusive, dos moradores do Parque Rodrigo Barreto que ficaram indignados e frustrados com a inexplicável transferência do desfile da Escola de Samba Comunidade Pés no Chão, da Avenida Railda de Oliveira para a Avenida João Manuel, área erma, desabitada, longe do centro da cidade e, pior, longe do Parque Rodrigo Barreto.  

Além disso, houve apenas matinês para crianças e adolescentes no Clube União, ou seja, quem realmente gosta de carnaval, teve que sair de Arujá para poder curtir a folia 2015. Em que pese toda dedicação e a abnegação do Auricélio, Presidente da Escola de Samba Comunidade Pés no Chão, em colocar a escola na Avenida, houve apenas um desfile, do dia 14 de fevereiro. 

Alguns moradores do Barreto acabaram desistindo em desfilar quando souberam da mudança do endereço. “A escola é do Barreto, o certo, o lógico seria desfilar para nossa comunidade, na Avenida Railda de Oliveira. Ficamos indignados e resolvemos, em protesto não desfilar. Depois ainda vieram com a desculpa da segurança, ora, qual a diferença de fazer segurança na Avenida João Manuel ou na Railda de Oliveira, isso é preconceito contra o Barreto”, disse um morador. 

Outro morador, mesmo indignado com a mudança do endereço da apresentação da Escola, acabou desfilando. Ele falou à reportagem que a prefeitura além de não ajudar em nada, ainda atrapalhou o desfile da Escola do Barreto, obrigando-a a se apresentar na Avenida João Manoel, local que além de escuro, nada tem a ver com desfile de escola de samba, e que comprometeu a presença do público. 

Segundo os boatos que circulavam no dia do desfile, é que o prefeito Abel Larini (PR) não ajudou com um centavo a escola do Barreto. “Ele não gosta de carnaval, não gosta de festas, e a mudança do endereço do desfile foi para ‘queimar’ a escola do Barreto”, diziam foliões exaltados. Outro fato lembrado por pessoas que assistiram ao desfile, é que muitos moradores do Barreto que pretendiam ver a Escola de Samba Comunidade Pés No Chão, acabaram desistindo, pois não tinham condução para ir até a Avenida João Manuel. 

O presidente da Escola do Barreto Auricélio se limitou a dizer que a mudança do endereço foi por questões de segurança. Ele enalteceu o Secretário de Cultura de Arujá, Júlio do kaikain que ajudou muito (dentro das limitações) para que ocorresse o desfile da Escola do Barreto.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário