quarta-feira, 16 de setembro de 2015

3ª TARDE DE VIVÊNCIAS TEVE PÚBLICO RECORDE, DIZ LEIDE ROSE


Leide Rose junto com as crianças da Escola Municipal Paulo Freire de
Arujá, que cantaram na 3ª Tarde de Vivências Arujá
Um público recorde compareceu na 3ª Tarde de Vivências Arujá, evento realizado no Clube União no centro da cidade, no dia 12 de setembro de 2015. Segundo a organizadora do evento, Leide Rose Barroso de Souza, 39 anos, nas cinco horas do evento, cerca de 500 pessoas compareceram ao Clube União. 

A Tarde de Vivência teve música, dança, lanches, brinquedos infláveis, algodão doce e pipoca para as crianças, massoterapia, embelezamento feminino com maquiagens, e muitas outras atrações. Entretanto, Leide Rose, pondera que o objetivo fundamental da Tarde de Vivências é mostrar que apesar da deficiência física, o deficiente não é limitado, ele pode estudar e trabalhar e produzir. Ela disse ainda, que a outra faceta do evento é mostrar que a sociedade e o Estado ainda não estão preparados para lidar com os deficientes físicos, pois eles (deficientes) ainda enfrentam muitas barreiras, ainda falta acessibilidade, apesar dos avanços. Leide Rose declarou que além desses problemas, existe preconceito contra o deficiente. 

Ela argumentou que sente na pele isso quase todos os dias. “Na condição de cadeirante, sou obrigada a pegar ônibus urbano quase todos os dias para trabalhar e estudar. Ando com minha cadeira de rodas nas calçadas da cidade quase todos os dias, e as edificações também não são adequadas para os deficientes, eu sei das dificuldades, seja para mim, seja para as pessoas com deficiência visual, com as pessoas que andam de muletas”. Leide Rose contou que trabalhou duro durante meses na organização do evento. “Evidentemente não foi só eu que trabalhei, muitos colaboradores me ajudaram, além dos patrocinadores. Eu agradeço imensamente os todos aqueles que me ajudaram a construir a 3ª Tarde de Vivências de Arujá, que foi um grande sucesso”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário