quinta-feira, 3 de setembro de 2015

TENTATIVA DE ROUBO DE CARRO DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NO JARDIM JÓIA, EM ARUJÁ


Delegacia de Arujá está investigando o caso
Uma família de Arujá quando chegava em casa, foi surpreendida por quatro elementos, um deles portando uma arma de fogo. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na delegacia de Arujá, a arma era uma garrucha niquelada de dois canos. O fato aconteceu no bairro Jardim Joia no sábado (29/08) por volta das 19h30. Acompanhada de seu filho de três anos, Andrea Moreira de Menezes, 25 anos, estava ao volante do veículo modelo Fox. Também estava no carro a cunhada de Andréia, Vanessa Luiza Batista, 30 anos, e seus dois filhos, um bebê de três meses, mais uma filha de nove anos. Diante de grave ameaça de morte, os indivíduos anunciaram o assalto e ordenaram que todos deixassem o carro.

Com o susto, as crianças e as mulheres ficaram desesperadas e começaram a gritar, a filha mais velha de Vanessa (moradora da residência) que tinha descido na frente para abrir o portão da residência, correu para dentro de casa e alertou o pai. O marido de Vanessa, Eduardo Moraes de Menezes, 41 anos, pegou sua arma, municiou o revólver e desceu em disparada, vindo a encontrar dois elementos já dentro do veículo no momento em que o marginal ao volante já tinha engatado a primeira marcha e estava saindo com o carro. Do lado de fora estava os outros dois comparsas.

Como as crianças e a esposa do Eduardo ainda se encontravam dentro do veículo, Eduardo gritou para que os estranhos saíssem do carro, mas o indivíduo que se encontrava ao volante já estava com um revólver apontado para ele. Nesse ínterim houve um disparo de revólver que atingiu a perna de Eduardo. Então, Eduardo revida e atira contra o para-brisa na direção do meliante que estava ao volante. Atingido, o indivíduo sai do carro e cai no chão alguns metros adiante.

Mesmo ferido na perna (depois, constatou-se que o tiro pegou sua perna de raspão, apesar de o local ter sangrado muito), ele ainda conseguiu dominar um dos ladrões, sendo que outros dois conseguiram fugir. Assim que o resgate chegou ao local dos fatos, o indivíduo baleado (menor de idade, 16 anos) foi removido para o Hospital Santa Marcelina, onde foi constatado o óbito. A Polícia Militar apreendeu o menor de idade que foi dominado pelo marido da Vanessa, e foi encaminhado à delegacia.

Eduardo Moraes que reagiu ao assalto foi medicado no Pronto Atendimento (PA) de Arujá, e, depois de liberado se apresentou espontaneamente na delegacia. O revólver que ele utilizou é legalizado e foi apreendido pela polícia para perícia. O Boletim de Ocorrência (BO) assinado pelo delegado Carlos Alberto de Oliveira, diz o seguinte: “A ação de Eduardo foi típica de legítima defesa de si e de terceiros. Para tanto, de forma precipitada, autuar em flagrante o Eduardo pela morte de um meliante, seria inoportuno e inconveniente, além de desprezível”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário