domingo, 20 de setembro de 2015

FÁBIA PORTO SAIU A TEMPO, ANTES QUE SUA IMAGEM FOSSE CONTAMINADA PELO PT



No centro, a pré-candidata Fábia Porto
Presidente do PRB (Partido Republica Brasileiro) de Santa Isabel, Fábia Porto é pré-candidata a prefeita em 2016. O ex-prefeito Helio Buscarioli, agora filiado ao Partido da República (PR) é outro nome certo. Prefeito Gabriel Bina, agora no PSD, vai tentar a reeleição. A disputa municipal em 2016 em Santa Isabel tem dois nomes fortes, Helio Buscarioli, até por ter sido prefeito por dois mandatos, e Fábia Porto, que obteve de forma surpreendente quase 10 mil votos quando saiu candidata em 2012 pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Como a Fábia Porto não é boba tratou rapidamente de sair do PT, tendo em vista que sua imagem ainda não estava contaminada pela sigla da estrela vermelha.

O PT hoje tem uma rejeição histórica, a maioria dos políticos que pretendem sair candidato a vereador ou prefeito e que estavam filiados ao PT, ou vão, ou já se desfilaram da sigla maldita. Nunca antes nesse país, um partido político sofreu tanta repulsa, ojeriza e repugnância como o PT. O PT chafurdou na lama quando cometeu a maior corrupção de toda a história do Império e da República, levando os brasileiros à baixa estima e vergonha. Além de vigaristas, o PT tem outra marca: a incompetência que trouxe aos brasileiros a inflação, o desemprego e a recessão. Fábia Porto teve juízo e esperou a hora certa de sair. Saiu com a imagem intacta e tem grande possibilidade de se eleger em Santa Isabel.

Com dois vereadores na Câmara de Santa Isabel, o PT fez uma oposição feroz contra o prefeito Gabriel Bina. Além de críticas ácidas e denúncias graves proferidas da Tribuna da Câmara, os petistas apoiaram a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para verificar o nepotismo e gastos exorbitantes com comissionados na prefeitura isabelense. Hoje, ironicamente, o PT está abraçado com o prefeito Gabriel, e os vereadores da estrela vermelha que criticavam o nepotismo e os salários exorbitantes com comissionados, tem um petista na máquina administrativa na condição de Secretário Municipal, mamando nas tetas do erário público. Além do Secretário, tem mais cargo na prefeitura.

Essa é cara do PT, seja a nível municipal, estadual ou federal, o negócio deles é dilapidar o dinheiro do povo em benefício próprio. Não dá para analisar quem perdeu mais nessa união, se foi o PT – que se alinhou com um dos piores prefeitos de toda a história de Santa Isabel, com a popularidade beirando a casa de um dígito – ou o prefeito que já tinha um quadro de rejeição consolidado. Enquanto no país inteiro os políticos se afastam e mantém uma distância segura contra o PT, em Santa Isabel o prefeito e o PT estão de mãos dadas trocando beijinhos em público. Será o fim de ambos em Santa Isabel? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário