segunda-feira, 14 de setembro de 2015

OBRAS DO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL ESTÃO PARALISADAS EM ARUJÁ


Obras da Praça da Juventude está atrasada três anos, era para ter sido
inaugurada em 2012
A prefeitura de Arujá não tem obras no município. As únicas obras públicas que existem em Arujá, ou são do governo Estadual ou do governo Federal, mas, mesmo assim, essas construções ou estão em ritmo lento ou estão paradas. O caso mais emblemático é a obra da Praça da Juventude na divisa dos bairros Pinheiro e Mirante, que deveria ter sido entregue para a população em 2012. O site da prefeitura informava em 2011, que a Praça da Juventude comporia o maior complexo esportivo, cultural e de lazer do município de Arujá. O projeto previa a construção de uma quadra de vôlei de areia, futebol society, pista para caminhada, pista de skate, teatro de arena, quadra poliesportiva coberta, pista para salto, sala de ginástica, sala para realização de cursos e banheiros.
Avenida Mario Covas, obra inacabada e fechada ao trânsito 
Outro dado positivo que chamava a atenção é que os cofres da prefeitura de Arujá não sofreriam uma sangria, tendo em vista que os custos da obra (cerca de R$ 1,6 milhão) seriam bancados pelo Governo Federal. Em janeiro de 2015, o Secretário de Obras de Arujá Juvenal Penteado, disse que as obras da Praça da Juventude seriam retomadas no máximo em fevereiro desse ano, e até o aniversário da cidade (8 de junho de 2015) a Praça da Juventude seria inaugurada. Resumo da ópera: as obras da Praça da Juventude continuam paralisadas.
Outra obra que está em ritmo lento é da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Rodrigo Barreto, por sinal, mais uma obra tocada com verba do Governo Federal.  A UPA do bairro Pilar, também construída com verba de Brasília, está abandonada e sem a placa informando os dados da construção pública. Na Avenida Renova, mais uma obra relacionada à saúde pública de Arujá está parada. Trata-se da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Fazenda Rincão, mais uma construção do governo federal, que era para ter sido entregue à população em agosto deste ano. A construção da UBS custará quase R$ 1,7 milhão. Além disso, a construção da segunda pista da Avenida Mario Covas, bancada pelo Governo do Estado de SP, não está concluída e se encontra fechada ao tráfego. Essa segunda pista da Avenida Mario Covas sai do “nada e leva a lugar nenhum”.


UBS do Jardim Fazenda Rincão era para ser inaugurada em agosto de 2015

UPA do bairro Pilar, obra paralisada e sem placa

UPA da Rua 30 no Parque Rodrigo Barreto; quase parando


Nenhum comentário:

Postar um comentário