quinta-feira, 17 de setembro de 2015

COCERA CABELO PODERÁ PERDER MANDATO DE VEREADOR


O vereador Cocera Cabelo corre risco de perder o mandato, após ter se
se desfiliado do Partido da República (PR)
O vereador José Sidnei Schaide, o Cocera Cabelo, corre sério risco de perder o mandato de vereador. Como se sabe, Cocera rompeu com o prefeito Abel Larini (PR) e saiu do Partido da República (PR), uma das siglas partidárias comandadas pelo clã Larini, em Arujá. O mandato é do partido, no caso do PR, e não da pessoa física. Como a iniciativa de sair do PR foi do vereador, ele corre sério risco de perder o cargo. Caso se confirme isso, Cocera vai abrir vaga para outro vereador que naturalmente seria mais uma marionete do prefeito dentro da Câmara. É evidente que o prefeito Abel Larini não perderia oportunidade de tripudiar sobre o mais novo desafeto político, em que pese o Cocera ter apoiado e ajudado o Abel nesses três mandatos consecutivos no Legislativo. Na última segunda-feira (dia 14) na sessão ordinária da Câmara, Cocera Cabelo protagonizou uma cena digna de comédia pastelão, quando um oficial de justiça veio entregar ao vereador uma intimação da justiça eleitoral. Para não assinar o documento, Cocera “fugiu do oficial e da Câmara”, e acabou não participando dos trabalhos do Legislativo naquele dia. Quando recentemente resolveu anunciar sua saída do PR, Cocera saiu “atirando” no Abel. Ele alegou que se sentia traído pelo Chefe do Executivo, falou também que seus requerimentos não eram atendidos e que as várias promessas do prefeito de que ele seria o indicado para ser presidente do Legislativo nunca se concretizaram, portanto, nas palavras do vereador, Abel é um mentiroso. Cabelo acrescentou ainda que se sentia desprestigiado no Legislativo arujaense. O vereador declarou também que iria se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Arujá, cujo presidente é o vereador Wilson Ferreira e que sairia candidato numa chapa pura, na qualidade de vice do pré-candidato a prefeito Wilson Ferreira.

Wilson Ferreira seria um dos vilões?

Muitos políticos de Arujá se perguntam por que o Cocera Cabelo cometeu esse suicídio político? Informações dão conta de que ele, independente de qualquer coisa, por pressão da família, não sairia candidato pelo quarto mandato em 2016. Ele teria dilapidado parte de seu patrimônio pessoal para se eleger vereador, nos últimos anos. Uma saída para o Cabelo para se manter com um mandato eletivo em 2016, seria sair na condição de vice de alguém, esse alguém no caso, seria o Wilson Ferreira, porque, ou bem ou mal, Cocera tem, na leitura política de políticos da cidade, uma certa popularidade e traria votos para o candidato a prefeito, enfim, seria um bom vice. 
Outra tese aventada é de que o vereador Wilson Ferreira teria iludido o nobre vereador e o incentivado a sair do PR e se filiar ao PSB. Cocera acreditou que o advogado Wilson Ferreira com seu saber jurídico o defenderia na esfera judicial com reais chances de assegurar seu mandato até o final de 2016. E tem mais: Cocera Cabelo, na visão de políticos da cidade, com toda sua simpatia, jovialidade e seu jeito brincalhão, levando-se em conta que o Wilson Ferreira não é um político carismático, ajudaria a quebrar esse gelo. Segundo a leitura politica, Wilson Ferreira passa a imagem para a população de ser um político arrogante, prepotente, além da ganância exacerbada. Por isso, Cabelo faria um contraponto para amenizar essa questão. Vamos aguardar os próximos capítulos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário