sexta-feira, 12 de agosto de 2016

BOLSÃO DE DEJETOS EM CÓRREGO PROVOCA ODOR HORRÍVEL QUE INVADE A ESCOLA STRAUTMANN NO PARQUE RODRIGO BARRETO


Os dejetos ficam represados e exalam um cheiro muito forte. Como faz
muito tempo que não chove, o odor é pior ainda

O rio canalizado que corre debaixo do canteiro central da Avenida Armando Justiça (antiga Avenida D) no Parque Rodrigo Barreto está dando dor de cabeça aos alunos, funcionários e professores da Escola Estadual Pastor Carlos Richard Strautmann. Isso mesmo, dor de cabeça literalmente. O odor insuportável que emana dos dejetos desse rio e que invade a escola provoca dor de cabeça nas pessoas da comunidade escolar.

O trecho final do córrego que deságua no Rio Jaguari Mirim, depois que passa a Avenida Railda Alves de Oliveira não é canalizado, nesse trecho aos fundos da escola, o rio forma um bolsão, uma piscina de dejetos, que exala um cheiro horrível que invade a escola.

Quem fez a denúncia foi a líder comunitária Izabel do Barreto que reside próximo da Avenida Armando Justiça, mas longe do trecho fedorento. “Quando a prefeitura canalizou o córrego da Avenida Armando Justiça, as ligações de esgoto foram jogadas dentro do córrego, quando o certo seria as ligações de esgoto ser conectadas em uma rede de esgoto, e não jogar o esgoto dentro do rio canalizado, ou seja, foi realizado um serviço porco”, disse a Izabel.

“Ocorre que o trecho final do rio não foi canalizado, e com o período seco, de falta de chuva, os dejetos lançados no córrego ficam retidos próximo da Escola Strautmann e um odor horrível se espalha pelo local atingindo a escola”.

Uma pessoa da comunidade escolar disse o seguinte: “Com a falta de chuvas, o cheiro fica mais forte e insuportável, muitos alunos pedem dispensa da sala de aula para irem embora, ninguém aguenta, pois o cheiro forte.

O trecho do córrego aos fundos da escola estadual onde ficam represados os dejetos, também tem muito mato e lixo. A prefeitura tem que fazer uma limpeza no rio e tomar providência para amenizar o problema, talvez lançando água de alguns caminhões pipas para levar os dejetos até o Rio Jaguari Mirim. Na foto "piscina de merda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário