quarta-feira, 10 de agosto de 2016

PROFESSOR ARLINDO DIZ QUE RECUSA EM REGISTRAR SUA CANDIDATURA, TEVE MOTIVAÇÃO RACISTA


Professor Arlindo na sala de aula

O professor Arlindo Borges Fernandes, 55 anos, conhecido por Professor Arlindo, disse em entrevista ao Blog do Rocha, que aguardou quatro anos para ser candidato a vereador, mas teve uma profunda decepção quando sua agremiação política, o Partido Social Cristão (PSC), se negou a registrar sua candidatura a vereador. E o pior, desabafou o Arlindo, não fiquei nem sabendo que o meu partido tinha me excluído da lista dos pré-candidatos, ninguém me avisou.

O professor confirmou que saiu nas ruas da cidade com um cartaz onde ele diz que a recusa em registrar sua candidatura como vereador, tem um componente racista da chapa “Nosso Coração Bate Por Uma Nova Arujá”, e que tem como candidato a prefeito o Zé Luiz Monteiro (PMDB) e o Marcio Oliveira (PRB) na qualidade de vice. O Zé Luiz tem o apoio do atual prefeito de Arujá.

A presidência do PSC em Arujá passou a ser a poucos dias do Edvaldo de Oliveira Paula, o vereador Castelo Alemão. “Eles falaram que não me encontraram para avisar sobre a decisão, alegaram também que a cota estava encerrada. Disseram que eu não tinha assinado a ata geral da convenção dos partidos que vão apoiar o Zé Luiz Monteiro,“Nosso Coração Bate Por Uma Nova Arujá”. Eu tinha que assinar a ata da convenção do meu partido (PSC) e isso eu fiz.
Professor Arlindo protestando no centro de Arujá com um cartaz.
Foto publicada na internet pelo Charles Marques

Na verdade, fizeram uma covardia comigo e estão arrumando desculpas. Somente na convenção do Zé Luiz Monteiro (candidato a prefeito por Arujá) é que fiquei sabendo que não seria candidato ao Legislativo”, disse o professor Arlindo.
“Na verdade fui excluído por ser negro, foi um ato racista contra a minha pessoa. Quando fui questionar, percebi o tratamento que me deram, foi racismo”, disse o professor.

 “O problema não foi com o PSC, partido ao qual sou filiado, o problema foi com o PRB (Partido republicano Brasileiro) que está coligado com o PSC”. Ele disse que o Marcio de Oliveira, que é presidente do PRB e vice na chapa do Zé Luiz Monteiro que articulou para que ele não fosse candidato. “Eles enxugaram o número de pré-candidatos e privilegiaram algumas agremiações políticas, por exemplo, o PRB, aí fiquei de fora”.

PROFESSOR MINISTRA VÁRIOS CURSOS DE GRAÇA

O professor Arlindo ministra aulas gratuitas de eletricista residencial, encanador, pedreiro, vidraceiro, jardineiro, e agora está organizando cursos preparatórios de vestibular. “Eu não cobro nada dos meus alunos, as despesas eu pago do próprio bolso, não recebo nenhuma subvenção da prefeitura, de ninguém, nem de empresários”. Arlindo, falou que teria chances de se eleger vereador, e que caso isso ocorresse, ele teria estrutura para aumentar de forma significativa o número de alunos. “Ampliaria os cursos, alugaria salas maiores”, disse. Ele relatou que vai esperar as eleições gerais daqui dois anos, e vai analisar a possibilidade de sair candidato a deputado Estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário