terça-feira, 2 de agosto de 2016

VEREADOR PEDE REVOGAÇÃO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA



Rua do Parque Rodrigo Barreto debaixo dos fios de alta tensão das torres

O vereador e pré-candidato a prefeito Gil do Gás (DEM) solicitou ao prefeito de Arujá, através de uma Moção, na sessão da Câmara do dia 1º de agosto, o cancelamento da lei municipal que dispõe sobre a cobrança da Taxa de Iluminação Pública. A taxa foi aprovada pelos vereadores numa sessão extraordinária matutina, no dia 17 de dezembro de 2014, próximo do natal, escondida da população. Na época o presidente do Legislativo era o Reynaldinho. Só três vereadores votaram contra: Renato Caroba, Rogério da Padaria e Paraíba Car. Lembrando que o autor da solicitação da revogação da taxa, Gil do Gás, também votou a favor na época.

Essa taxa anexada na conta de energia elétrica vem causando polêmica e rejeição da população até hoje, por um motivo simples. Muitas ruas de Arujá se encontram escuras por falta de manutenção, pois as lâmpadas queimadas não são trocadas. Além disso, outras ruas nem iluminação tem casos de bairros da periferia e também na zona rural. As vias que passam debaixo dos fios de alta tensão das torres também não tem iluminação.
lembrando que a prefeitura arrecada mensalmente muito dinheiro do 

contribuinte com a taxa. “Se a iluminação pública estivesse sendo realizada de forma satisfatória, se não houvesse pontos escuros na cidade, talvez a população não reclamasse”, disse o vereador Paraíba Car. “Apesar de que sempre fui contra a implantação da taxa, por entender que a arrendação de tributos é alta no município, e a prefeitura poderia fazer esse serviço sem recorrer ao bolso do trabalhador que ganha pouco e já paga uma carga abusiva de impostos”, disse Paraíba.

Um político que não quis se identificar, falou que a solicitação do vereador Gil do Gás é eleitoreira e demagógica, pois ele votou na taxa e agora, na época de eleição, vem pedir para o prefeito revogar a taxa, coisa que não vai acontecer de forma alguma. Na foto, Rua 42 no Parque Rodrigo Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário