quinta-feira, 18 de agosto de 2016

PREFEITO É O RESPONSÁVEL PELO DESSERVIÇO NA ÁREA DE SAÚDE; CEI DA SAÚDE FOI REJEITADA PELA TROPA DE CHOQUE DO PREFEITO NA CÂMARA



Maternidade de Arujá: Prédio bonito e imponente, dentro o
atendimento é horrível, péssimo
     A denúncia do Blog do Rocha, gravada em vídeo de que uma jovem gestante de gêmeos teve o atendimento negado na Maternidade de Arujá no dia 15 de agosto, obteve grande repercussão nas redes sociais, e o mais importante, fez com que centenas de mulheres de Arujá reavivassem a memória e comentassem o vídeo, relatando que outras gestantes passaram por problemas parecidos, ou seja, sofreram humilhações, mau atendimento, descaso e irresponsabilidade na Maternidade de Arujá.

     Lembrando que os médicos não atenderam a jovem de 19 anos, na última segunda-feira, alegando que uma gestação de gêmeos é considerada de risco e que a maternidade não dispõe de UTI Neonatal. Apesar disso, a Maternidade Municipal não providenciou transferência da gestante e nem uma ambulância para a família, mesmo sabendo que a parturiente estava no nono mês de gravidez com dores fortes e contrações. Os relatos nas redes sociais dão conta, inclusive, de mortes de bebês e de mães na Maternidade. Portanto, o descaso e o desrespeito dessa Maternidade com as mulheres arujaenses, não se resume a um ou dois casos, mas parece que está inserido no cotidiano do atendimento. O detalhe é que quando a grávida apresenta problemas de saúde e o parto é considerado de risco, a parturiente é transferida para outras maternidades da região, livrando o município de Arujá das estatísticas de mortes de bebês e até de mães, ou de ambos.
   
     O vereador Paraíba Car (PSDC) cansou de denunciar o sistema de saúde de Arujá. Da Tribuna da Câmara, ele sempre diz que o PA e a Maternidade são um açougue, são matadouros e carniceiros. A Maternidade de Arujá (Dalila Ferreira Barbosa) é terceirizada, portanto, o município tem contrato com uma empresa de saúde que presta serviço para a população, no caso a CEJAM, que é responsável pelo gerenciamento da Maternidade e pelos dois Prontos Atendimentos de Arujá.  O atual prefeito é o responsável direto pela Maternidade, tendo em vista que ele, através da prefeitura, contratou a empresa terceirizada e paga milhões de reais mensalmente para a referida empresa de saúde com o dinheiro do povo.

     Paraíba Car também denunciou várias vezes que Arujá tem centenas de médicos cadastrados na prefeitura a serviço da população, quando na verdade todos sabem que falta todo tipo de médicos na cidade. O vereador, recentemente, pediu a abertura de uma CEI (Comissão Especial de Investigação) para investigar o atendimento na área da saúde de Arujá, e também para investigar os contratos com a CEJAM, que ele diz serem (supostamente) superfaturados.  Os vereadores que foram contra abertura da CEI da saúde: Abelzinho, Gil do Gás, Jussival, Gabriel, Valmir Pé no Chão, Marcio de Oliveira, Júlio do kaikan, Mano's, Lucia do Posto, Reynaldinho, Rogério da Padaria e Renato Caroba. Os únicos vereadores que foram favoráveis a CEI: Paraíba Car, Dr° Wilson e Castelo Alemão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário