quinta-feira, 11 de agosto de 2016

MAGUILA, PRESIDENTE DO CONSEG DE ARUJÁ, PARTICIPA DE HOMENAGEM AOS CONSEGS DO ESTADO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SP

Maquila, Presidente do Conseg de Arujá ao lado do Coronel e deputado
Estadual Camilo, que organizou o evento na ALESP

Na última segunda-feira (1º de agosto) foi realizada uma sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo, em comemoração ao Dia dos CONSEGS (Conselhos Municipais de Segurança). Presidida pelo deputado Coronel Camilo (PSD), a mesa contou com a presença do deputado Coronel Telhada (PSDB) e de outros oficiais da PM. 

Compareceram ao evento, presidentes dos Consegs da capital, grande SP e do interior. A iniciativa da Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança teve como objetivo valorizar os CONSEGs, bem como incentivar a participação sociedade. Coronel Camilo agradeceu aos líderes comunitários pela "integração com as polícias Civil e Militar e o trabalho voluntário" em prol da segurança pública, enquanto o Coronel Telhada pediu "reconhecimento e valorização dos Conselhos", criado há 30 anos. 

“A população precisa participar do CONSEG de sua região ou da cidade. A participação popular é necessária para que os problemas que afetam a segurança sejam comunicados às autoridades que participam das reuniões, aos representantes das Polícias Militares e Civil, além de responsáveis pelas prefeituras, que em alguns casos também participam das reuniões”, afirma o deputado Camilo. 

A figura dos presidentes dos Conselhos de Segurança foi muito enaltecida. “Essas pessoas fazem um trabalho voluntário, muitas vezes em detrimento da família, se preocupando com a segurança do seu bairro, da comunidade, além de trabalharem quase sem estrutura”, disse o Deputado Camilo. Mas nem tudo foi clima de festa. Um conselheiro de Andradina (SP), um dos escolhidos para falar aos presentes, disse que muitas vezes o Conseg tem que socorrer os policiais militares e civis, pois os mesmos não tem estrutura para trabalhar. “É inadmissível que um PM circule sozinho numa viatura”. Ele disse também que muitas delegacias de polícia são vulneráveis, se forem pegas de surpresa (por bandidos) por haver mortes de policiais civis. 

MAGUILA CONVIDA POPULAÇÃO PARA PARTICIPAR DAS REUNIÕES DO CONSEG

O presidente do Conselho de Segurança de Arujá Benedito Souza Ferreira (o Maguila) também foi homenageado na Assembleia Legislativa de SP. Ele e todos os presidentes de Conselhos de Segurança um diploma das mãos recebeu um diploma do Deputado Coronel Camilo. Maguila disse que o Conseg de Arujá está sendo reestruturado agora, e que nessa nova fase – depois de um período inativo – o Conseg vem exercendo seu papel juntos às autoridades locais da Polícia Militar e Polícia Civil e vem desempenhando um bom trabalho à comunidade arujaense. Maguila convida a população para participar das reuniões do Conseg, que são realizadas toda primeira quinta-feira do mês. As reuniões contam com a presença do delegado e do Comandante da Polícia Militar. A reunião do Conseg acontece a partir das 19h30 no Espaço Empreendedor, na Rua Adhemar de Barros, em frente ao supermercado Dia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário