sábado, 12 de dezembro de 2015

CLIMA TENSO NA ELEIÇÃOPARA PRESIDÊNCIA NA CÂMARA DE ARUJÁ; GOVERNISTAS ABANDONAM PLENÁRIO PARA NÃO SOFREREM DERROTA


Os vereadores que podem derrotar a dinastia da família Larini na
Câmara de Arujá. Em sentido horário, Renato Caroba, Rogério
 Gonçalves, Cocera Cabelo, Paraíba Car, Castelo Alemão,
Wilson Ferreira e Gil do Gás
A Câmara de Arujá, na eleição para compor a mesa diretora de 2016, esteve envolvida no dia 10 de dezembro, em um grande tumulto com o abandono no plenário de sete vereadores situacionistas. Houve xingamentos, insultos e gritos, e no final, até ameaças de agressões. Tudo isso porque o grupo do prefeito Abel Larini (PR) não admitiu uma derrota que se avizinhava e numa tentativa de melar a eleição, escolheu o abandono do plenário como estratégia. 

Será marcada outra data para a eleição que escolherá o presidente da Câmara, vice-presidente, primeiro e segundo secretário. Assim que a sessão extraordinária foi aberta, o vereador Abel Franco Larini (Abelzinho-PR) cochichou no ouvido do Presidente do Legislativo Reynaldo Gregório Júnior (Reynaldinho-PTB), e numa manobra que já estava ensaiada, os sete vereadores que compõe a base do prefeito Abel Larini (PR) saíram do plenário para não sofrerem uma derrota pelo placar de 8x7. Deve-se salientar que o abandono do plenário não teve nenhuma explicação por parte do presidente da Câmara. Cerca de uma hora depois, o presidente apareceu e encerrou a eleição, alegando que não existia segurança. 

Inconformado, o vereador Wilson Ferreira, interpelou o Reynaldinho no corredor da Câmara, e visivelmente irritado com a postura do presidente que não respeitou o Regimento Interno e tentou melar a eleição, disse o seguinte: “Você não é homem para ser presidente da Câmara, não tenho medo de você”. Foi o estopim para que os ânimos já acirrados desembocassem em acusações, bate-boca e ameaças, envolvendo assessores, vereadores e o presidente do PTB de Arujá, conhecido por Didi. Se não fosse os seguranças da Câmara e o pessoal do “deixa disso”, a pancadaria poderia ter sido generalizada.  

Vereadores aguardam o presidente da Câmara retomar a sessão para
votação da presidência 
Os sete vereadores que se retiraram do plenário: Gabriel dos Santos, Abelzinho, Marcio Oliveira, Jussival, Reynaldinho, Valmir Pé no Chão e Lucia Ribeiro. O bloco de oposição que venceria as eleições: Odair Neris (Mano’s), Castelo Alemão, Renato Caroba, Rogério Gonçalves, Gil do Gás, Cocera Cabelo, Paraíba Car e Wilson Ferreira. O vereador Wilson Ferreira, disse que a aliança de oposição na Câmara, não é contra o prefeito, é a favor de Arujá e da independência do Legislativo. “Se esse bloco (oito vereadores) se manter unido fará história”, sentenciou o Wilson.

OPOSICIONISTAS NARRAM AMEAÇAS E ENVIAM OFÍCIOS PARA DELEGACIA, POLÍCIA MILITAR E PROMOTORIA PÚBLICA

Os fatos ocorridos continuaram repercutindo fora da Câmara. Em nome dos oitos vereadores que ganhariam as eleições, se as mesmas não fossem adiadas pelo presidente da Câmara, em ofícios enviados o delegado titular de Arujá, para o comando da Polícia Militar e até para a Promotoria Pública de Arujá, os vereadores narram o desrespeito ao Regimento Interno da Casa de Leis e até ameaças contra o grupo. 

O documento cita ameaças que assessores parlamentares teriam ouvido, como por exemplo, “os vereadores e seus familiares corriam risco de não comparecerem na próxima sessão”. O documento informa ainda que os vereadores do bloco oposicionista exigiram o cumprimento do Regimento Interno, sendo ignorado pelo presidente da Casa de Leis, Reynaldo Gregório Júnior.  No ofício enviado, os vereadores também pedem para reforçar o policiamento nos arredores do prédio da Câmara de Arujá, e na proximidade das residências de todos os oitos vereadores que compõe o bloco de oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário