domingo, 20 de dezembro de 2015

ÚLTIMO ALMOÇO DE 2015 DA PASTORAL DA CRIANÇA COM VISITA DO PAPAI NOEL, NO PARQUE RODRIGO BARRETO

Joaquim de Macedo (membro da Pastoral),
pesa criança
São dezenas de famílias cadastrada na
na Pastoral da Criança
A Pastoral da Criança do Parque Rodrigo Barreto, realizou o último almoço do ano com a comunidade do bairro. Todo terceiro sábado do mês é realizado um almoço na Escola Municipal de Educação Infantil do Barreto. No dia 19 de dezembro, além do almoço, as crianças cadastradas receberam presentes do Papai Noel.
Os pequenos até seis anos de idade, cadastrados na Pastoral são adotadas por um padrinho, que os agraciam com um presente de natal, que pode ser roupa, calçado, ou ambos, ou um brinquedo. As famílias não cadastradas podem participar do almoço, só não são garantidos os presentes. Os palhaços “Doutores do Riso” também estavam presentes levando alegria para as crianças, que tiveram os rostos pintados.

O almoço do sábado teve macarrão, frango assado com batatas, salada verde com tomate, arroz e farofa, além de suco de acerola. Lembrando que o dinheiro para a compra da alimentação é proveniente de um brechó onde são vendidas roupas usadas doadas pela comunidade, além de doações em dinheiro. Enfim, um bonito trabalho da Pastoral e dos voluntários da comunidade do Parque Rodrigo Barreto.

A Pastoral da Criança, que é ligada à Igreja Católica, está instalada em todo o Brasil, e é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vinculada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, que tem como objetivo a promoção do desenvolvimento integral das crianças entre 0 e seis anos de idade em seu ambiente familiar e em sua comunidade. A sua atuação tem caráter ecumênico, atendendo pessoas de todos os credos e etnias. Clique e veja a galeria de fotos.













































































Adicionar legenda



Adicionar legenda



Nenhum comentário:

Postar um comentário